Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories
O anime era ruim? Eu não lembro, só sei que com meus 11 anos eu gostava pra caralho!
É amiches, como minha conta da Playstation Plus inspirou, e por causa desse maldito desemprego, eu não tenho grana para comprar novamente, já que enjoei do Skyrim que joguei exaustivamente por muito tempo, e esse é o único jogo que tenho que não peguei pela plus, e que não foi bloqueado :'( Cá estou, caindo na nostalgia e jogando joguinhos do Ps1, meu video game mais duradouro, e que me fez repetir 2 vezes no ensino básico <3
Enfim, Yu-Gi-Oh (puta merda eu vou escrever sem os pauzinhos pq é muito chato)! Forbidden Memories é um card game eletrônico divertidíssimo, muito melhor que o da franquia inferior para gameboy, e quase tão bom quanto o card game do digimon, que futuramente farei um post.
Em primeiro lugar, se você assistiu o anime, a primeira coisa que você tem que fazer é esquecer de 50% das regras originais dele. As cartas de monstros não tem efeitos especiais, o que torna o bicho viado do Kuriboh um imprestável, ao contrário do anime em que ele servia para alguma coisa.
O seu deck/baralho pode ser composto por 5 tipos de cartas: monstro; equipamento; ritual satânico do pentagrama de 6; Magia, que provavelmente é do Mochila de Criança também; e Isso é uma cilada, Bino. Seu deck inicial é composto de 37 monstros merdas, 1 magia que pode ser boa ou pode ser uma merda, 1 equipamento que pode te ajudar em algum momento, ou muito pelo contrário, e um terreno que pode servir ou não para alguma coisa.
Cartas de Monstros: É o que você vai mais usar, ganhar e deixar de canto, por que você ganha muita merda a cada vez que ganha de um oponente. Ela é composta pelas seguintes informações, nome, data de nascimento ATK e DEF, tipo de monstro (dragão, robô, maconheiro, etc.), e uma caixa de texto que você não usa para nada. Um diferencial do game é que você pode fundir suas cartas livremente de maneira rápida se elas forem compatíveis, caso contrário a primeira selecionada vai pro descarte.
Cartas de Magia: As magias propriamente ditas você quase não usa, mas uma coisa interessante são as cartas de terreno que cabem nessa categoria. As cartas de terreno dão vantagens de desvantagens para alguns determinados tipos de monstros, dependendo de qual terreno for. Exemplo: o terreno de água ajuda os aquáticos, elétricos e peixes, mas fodem com os de fogo e os robôs. Outras cartas importantes são o dark hole, que você pega todas as cartas do campo e joga pra vala, inclusive as suas, e o raigeki que você fode com todos os monstros do adversário (muito mais útil).
Cartas de Ritual: Quase não vale a pena explicar por que é muito difícil de usar e pouco benéfico por conta do trabalho. Mas vc precisa da carta ritual e os 3 monstros específicos que aquela carta pede, para que você use os 3 para criar uma carta mais poderosa. Entretanto, além de se ter as 4 cartas, e ter elas no campo, o que fode é que os monstros normalmente tem forças totalmente diferentes, então o mais fraco provavelmente vai morrer qndo vc colocar ele no campo, e daí ja viu, né? Só no anime p conseguir fazer uma porra dessas.
Cartas Armadilhas: Difíceis de conseguir, porém são uteis na batalha. É muito legal vc ver um monstro indo seco para acabar com uma carta sua, e ele morre de grátis *-*
Cartas de Equipamento: Muito uteis. Todas as cartas te dão +500ATK/+500DEF, o que pode se tornar decisivo para matar um monstro poderoso. Cada carta funciona em determinados tipos de monstros, que varia desde ele ser um dragão, até ele ter um chifre e não for trevoso.
Outra coisa muito importante é o “Guardian Star”, onde cada carta monstro tem 2 (das mais diversas variações) e dependendo da qual você escolhe ela pode, ou não, lhe dar uma vantagem ou desvantagem contra um oponente de 500ATK/500DEF enquanto estiver lutando contra aquela carta específica. As Stars são os planetas do sistema solar + o sol e a lua.
Para se ganhar cartas novas é necessário que você lute contra os adversários, e cada um lhe dá 1 carta. Se você ganhar a qualidade da carta pode variar da quantidade de êxito que você alcançar, por exemplo: ganhar uma partida com 4 turnos, não usar equip magia e ritual, lhe dão mais “estrelas” (que você pode usar para trocar por algumas cartas, mas é bom guardar até vc ter 1900) e uma maior chance de sua carta ser melhor.
Ponto negativo é óbvio que é a exaustão. É cansativo, as vezes vc tem que lutar muuuuuuuuitas vezes com um infeliz para ele te dar alguma carta que preste, ou que não preste, dependendo do seu deck e estratégia, e isso é bem cansativo. Outro ponto negativo é o desvelamento dos monstros. O que fica mais nítido é que as cartas de dragões são as mais poderosas, com maior força e capacidade de fusões, e as cartas de plantas, por exemplo, são mais fracas, tendo a sua mais forte com 2000 de ATK, enquanto temos um dragão com 4500.
Enfim, o jogo é muito bom, merece 1 Pescador Parrudo que não pesca porra nenhuma.
Beijinhos <3