Cavaleiros do Zodíaco: O Filme: A Animação: O 3D. Como consegue ser tão ruim?
O filme saiu no Netflix, finalmente podemos assistir/resenhar.
Fala, galera… Como nada nessa vida é de graça e precisamos honrar o contrato bilionário que temos com o Netflix, assistimos o filme do Cavaleiros do Zodíaco. Vocês viram que saiu um post do Evandro sob as mesmas condições, né? Vão lá ler caso ainda não tenham feito. O Gariba também fez um post, mas eu aconselho a passar batido…. porque é Gariba, apenas. Ah, tem um post do Zweist também que achei numa pesquisa do Gugo…. parece ser o mais informativo de todos os outros posts, :).
Enfim, eu fui assistir e esperava uma obra terrivelmente ruim, não-assistível ao extremo e grotesco. Vocês não imaginam a minha surpresa em dizer que foi isso mesmo o que rolou. O filme é terrivelmente ruim, não-assistível ao extremo e grotesco. E não me levem a mal, mas Cavaleiros do Zodíaco CLÁSSICO já é uma coisa que envelheceu mal e que não funciona nos dias de hoje. A única coisa que o movimenta é aquela maldita memória afetiva, de quando nossos gostos eram horríveis e as coisas que passavam eram ruins em geral. Ponto.
Mas esse filme se superou. Tanto que eu só tenho 2 coisas boas pra falar dele: a animação é muito boa. O 3D ficou muito bem feito, as batalhas são bastante bonitas e dinâmicas… e o cenário é incrivelmente lindo. Eu adorei o fato de cada casa ser ridiculamente diferente uma das outras. O outro ponto positivo é que tá no Netflix (CA$HIIIIINNN!!!!!!!!).
Tirando isso, nada parece se salvar. Cara, CDZ já era genérico. E eles conseguiram piorar isso. E piorar CDZ é pra poucos, UHAHUUAHHUA!
Lembra quando falei que as lutas eram bonitas? Então, é só visualmente mesmo, porque o slow motion é abusivo! “Meteoro de Pegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaszzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz”, “Pó de diaaaaaaaaaaamaaaaaaaaaannnnnnnntttttzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz” e por aí vai. Pra você ter noção, eu contei 32 cenas que tinham sloooooooowwwwwww mooooootiooooonnnnn. O que isso quer dizer? Absolutamente nada, eu só precisava de um motivo pra desviar a atenção do filme…. desviar a atenção 32 vezes, por sinal.
“Mas Cgui… só 32 vezes? Eu tive a impressão que foram mais”
Vejam bem… ATÉ ONDE EU VI, foram 32 vezes. As mudanças que eles fizeram no roteiro ficaram péssimas. No finalzinho da animaçãao começaram as putarias e pelo motivo mais banal do mundo, zzzzzzzzzzzz, os cavaleiros de bronze foram lançados pra casa de Sagitário, lá tinham 2 cavaleiros de zzzzzzzzzzzzz, depois chegaram mais cavaleiros de zzzzzzzzzzzzz, aí rolou uma luta. No meio da luta zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz e eu vi o Afrodzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Depois o mestre Ares fez uns poder loco e zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Aí eu vi uns cavaleiros de ouro tretando contra uma estátua. Me animei bastante. Chura, Zzzzzzzzzzzz, Zzzzzzzzzzz, Zzzzzzzzzzzz realizavam diversos ataques e zzzzzzzzzzzzzzzz. Aí eu não aguentei de sono, fechei o navegador e fui dormir.
Eu espero nunca saber do final desse filme, assim eu vou poder causar infinito e não me arrepender em nada.
Se você quer assistir esse filme, você tem problemas graves. Mas quem não tem, né? Então assistam (no Netflix), xinguem muito e avacalhem aquele colega que gostou disso.
No mais sem mais.
https://www.youtube.com/watch?v=OVEbbxSyEoU
OBS: Um efusivo beijo pra dona Cgui, que acha Cavaleiros legalzinho, imagina que o filme não podia ter ficado tão ruim assim e que ainda não teve coragem de ver, AHUHUAHAHAHAHAHHAHAHAh!!!!!
OBS 2: A parte mais legal da Saga do Santuário original era a treta do Shiryu com o Shura, em que o segundo meio que desistia de lutar perante a situação e acabava se sacrificando, passando pra frente o golpe mais foda que já existiu, Excalibur. Eu nem vi o Shura nesse filme, aUHAHUAHHAHAH.