Marco Polo
Série oficial do _______…???????? Adivinha!!!!!!! =D
Bem amigos, antes de começar a falar da série acho importante eu ponderar umas coisas. Primeiramente eu não sei porra nenhuma sobre Marco Polo historicamente, esse é um estudo que farei depois. Segundo lugar eu só assisti o primeiro episódio, entretanto deu para sacar muito da série, e quais caminhos que ela pode trilhar. Em terceiro lugar, é lógico que eu vou dar o viés histórico dessa porra, não enche o meu saco. Em ultimo lugar, a série tem muito peitinho, então TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!
A história começa mostrando viajantes ocidentais adentrando sobre o território do império mongol, e vendo que os mongóis foram… mongóis e tacaram o puteiro legal num vilarejo, fazendo espetinho de gente morta, pois eles eram rebeldes e não asseguravam a posição de soberania de Kublai Khan, neto de Gengis Khan.
Quando os viajantes chegam no lugar uns querem fugir, mas não conseguem por causa de uns mongóis que impedem o caminho, e eles MATAM TODO MUNDO!!!! Menos três fulaninhos. Os mercadores Marco Polo, seu pai e seu tio.
Os três infelizes são levados até Kublai, que pergunta: “Ma que porra é essa?”, pois eles falaram que iam levar um sacerdote da igreja de Jesus me acuda, entretanto uns filhos da puta fugiram, e o que sobrou foi morto.
Por conta das necessidades econômicas de mercado, pois o comércio com o império de Khan era necessário por causa das especiarias que o ocidente não tinha, o pai de Marco Polo fala: “Peraê tio! Pega meu fedelho aí!”, e o Marco Polo fica com aquela cara de WTF que q vc ta fazendo cara? O GRANDE CHURRUMINO Khan, aceita o muleque, pois tem que ser muito macho, ou muito filho da puta, para oferecer seu filho como servo para um desconhecido que é famoso pelas crueldades de seu império. Então Marco Polo fica com Khan e seu pai vasa.
O Churrumino Mongol está lutando contra os “Pastel de Flango né”, e esse torna-se um dos panos de fundo da história, onde são apresentadas as relações políticas do império mongol, e as altas tretas que acontecem por lá. Os china não aceitam a soberania que o Khan impôs, portanto surge uma guerra no horizonte. O filho de Khan é mandado p tretar na cidade, e o irmão de Khan, que eu não lembro o nome, fala que vai segurar a treta também, só que dá pra trás e não aparece no baguio, mostrando ser adepto da arte da trairagem.
Marco Polo é mandado a um treinamento, pois tem que ser muito macho para viver entre os mongóis, e o Churruma não queria que ele morresse na primeira semana. Seu treinamento é legal, o seu mestre é o Miyagi deficiente visual (não faço brincadeiras com cegos, me processe), e se mostra um verdadeiro lutador porradeiro, utilizando-se da sua deficiência como arma.
Bem amigos, já disse que não manjo dos paranauês do Marco Polo, e o estudo que fizeram sobre ele, ENTRETANTO, eu manjo um pouco do período e dá pra dar ua explicadinha <3
Marco Polo é um mercador, e como a história se passa no século XIII (isso é 13 em numero romano, tá?), no qual o mercado entra em ascensão na idade média, sendo um dos primeiros indícios de um capitalismo nascendo, algo que se fortaleceu no período moderno. Além de estrangeiro chamam ele de Latino, ou seja, descendente da cultura romana da antiguidade, e de Venezeano,ou seja, vindo de Venezuela Veneza. Os chineses chamam os mongóis de bárbaros, assim como os romanos que chamavam os povos do extremo leste dessa maneira, barbaro vem de “balbuciar”, ou seja, você fala mas não fala porra nenhuma, pois é ininteligível.
O império mongol tem uma variedade étnica, isso apresenta uma incorporação de diversas culturas diferentes pelo vasto território mongol. Marco Polo é enviado a um strip club bordel, onde garotas que devem ser prisioneiras de guerra, ou devedoras, trabalham, lembrando que a prostituição é uma permanência histórica de períodos de guerra, onde haviam muitos estupros.
É isso aí, eu tinha mais coisas pra falar, mas esqueci.
A série em seu primeiro capitulo merece 1 Garibinha, pois é muito boa! Assistam!