Yami Shibai
Preparem suas fraldas!
Pois, se vocês forem tão medrosos quanto eu, irão se borrar de medo! Yami Shibai é uma anime de terror que atualmente está na segunda temporada. Usando uma estética que se assemelha aos tradicionais kamishibais, (que eu não consigo imaginar uma maneira de explicar o que é além de dizer que é o tataravô do PowerPoint) os episódios são independentes um do outro e se baseiam em lendas e histórias de fantasmas japoneses. Se você acha que conhece terror oriental só porque assistiu as continuações nojentas de O Chamado e O Grito é melhor esquecer, meu filho, aqui é terror japonês de raiz, de várzea, aquele terrorzinho moleque pra tu se cagar e dormir com a luz acesa.
Sinceramente, essa deve ser a primeira vez que eu realmente fico tenso com um anime de terror e isso se deve a dois fatores. O primeiro, como eu já disse, é que toda a história se desenrola em apenas um episódio. E o segundo fator, que provavelmente contribui muito para o clima tenso, é que os episódios são muito curtos, de aproximadamente 5 minutos cada, o que impossibilita qualquer tentativa de enrolação ou lenga lenga desnecessário.
Eu acabo de assistir a primeira temporada inteira de uma só vez, e já estou na procura da segunda. Então se você, assim como eu, curte tomar uns sustos e dormir a noite de olho arregalado e com medo de ir no banheiro no escuro, esse anime é pra você, meu querido! Corre pro abraço!