Os Hashis por Dr Manhattan

10682842_570794426383704_940823721_o
Hashis… o que são… onde vivem… do que se alimentam… hoje, no Amiche Repórter.

======================================================================

O amiche que curte uma comida na japonesa, digo… que curte comida japonesa, ou no caso do Churrumino, que curte comida de modo geral, certamente está familiarizado com aquelas duas varetas, vulgos “pauzinhos”, que as pessoas usam para comer as japoronguices quando vão a algum restaurante japoronga. Poucas pessoas já se pararam para investigar a fundo o que são os hashis… bem, na verdade eu não vejo por que elas fariam isso, mas de qualquer forma, este pÓstE visa justamente responder a esta intrigante questão.

Os hashis são sementes em forma de palito advindas do hashizeiro, em japonês “pédehashiné”. Na natureza o fruto do hashizeiro é consumido por pandas, coalas, pokemons e polvos. Tais animais descartavam as sementes do fruto, sementes estas que eram utilizadas pelos primeiros orientais para espetar cocos e arroz, pois apesar de sua sociedade avançada, os orientais não tiveram o insight de inventar a porra dos talheres como os ocidentais fizeram.

Em 1450, foram encontrados pergaminhos da dinastia Jiraia que continham desenhos do que pareciam ser hashis dissecados. Os hashis continham órgãos estruturados com funcionalidades diversas, dando a entender que tratavam na verdade de animais com estrutura biológica semelhanes à dos cordados vertebrados.

Hashis dissecados.

Hashis dissecados.

Contudo, o historiador francês Jean Jaques, em 1750, descobriu que tais pergaminhos nada mais eram que imagens manipuladas por computador advindas do futuro, plantadas por historiadores zueiros do ano 3050. Assim, os hashis foram novamente classificados como pertencentes ao Reino Vegetal (Reina Vegetalia em latim… tenho leitura).

Os hashis foram utilizados pelos orientais exclusivamente para manusear alimentos até meados da década de 50 no século passado, quando então conheceram outras funcionalidades graças ao Senhor Myagui, que desenvolveu técnica de matar insetos utilizando as varetinhas. De lá para cá, os hashis passaram a ter muitas outras aplicações. Você pode utilizar os hashis em diversos momentos de seu dia a dia, como lavar pratos, lavar o carro, tocar guitarra, pode usar hashis para manusear hashis que por sua vez vão manusear outros hashis que vão então manusear a comida (modo hashi inception)… enfim… as possibilidades são infinitas.

Operar máquinas pesadas com hashis... yes, you can!!

Operar máquinas pesadas com hashis… yes, you can!!

Não só como instrumentos, hoje em dia o próprio hashi pode ser utilizado para alimentação, em especial na confecção de sofisticados drinques e molhos.

Suco de hashi (mexido e sem açúcar)

Suco de hashi (mexido e sem açúcar)

 

Pode até botar os hashis em água fervendo para ver no que dá.

Pode até botar os hashis em água fervendo para ver no que dá.

Lavar pratos ficou muito mais fácil.

Lavar pratos ficou muito mais fácil.

Você pode até mesmo usar hashis para desenhar o Churrumino (the easiest to draw in SA)

Você pode até mesmo usar hashis para desenhar o Churrumino (the easiest to draw in SA)

E então e isso, amiguinho. No pÓstE de hoje aprendemos um pouco mais sobre os hashis na vida como um todo e da importância de se manter os pelos pubianos secos e higienizados. Vivam felizes e até o próximo pÓstE!!

 

 

 

Evandro
08/10/2014