Reta Final – Sons of Anarchy S07E01: Black Widower
Esse post vai ter spoiler pacaralho….
Então eu sugiro que, caso não tenha acompanhado todas as temporadas anteriores, não continue lendo o texto. Caso tenha assistido tudo (inclusive o episódio) ou não se importa com spoilers, bora começar.
Então… ontem começou a última temporada de Sons of Anarchy.
Logo de início temos uma retomada do que rolou no final da última temporada: Jax se entregando pra livrar o Clube e a Tara; Gemma achando que a Tara denunciou o MC e matando-a; Eli Roosevelt vendo a conclusão das duas e sendo morto logo em seguida por Juice (que estava sendo caçado/jurado de morte pelos Sons, já que havia traído a confiança de todos, especialmente Jax); Juice também se livrou das provas da morte da doutora.
Esse episódio passa-se 10 dias após o final da temporada passada e ainda conseguimos sentir todo o universo incrívelmente tenso… Jax está na prisão, frio e totalmente diferente do que costumava ser, deixando uma mensagem em prol dos arianos, como um forma de mostrar que quer paz e que não deseja prolongar mais a rivalidade de outrora. Enquanto isso, Nero, Alvarez e Lin e se encontram e parecem ter conseguido chegar em um acordo para manter as coisas tranquilas em Oakland, já que a zona estava em pleno conflito.
A relação entre os Sons e os Grim Bastards está bem tranquila, com um ajudando e mantendo o outro. No início os Sons estão ajudando os Bastards a encontrarem um cara que matou muitas pessoas da gangue. Eu não lembro disso da temporada passada, mas fica o registro de que essa relação deve ser um ponto chave para toda a temporada.
Em seguida, Jax decide encontrar Lin e Alvarez para esclarecer de vez a situação de todos e manter a paz. Um convite para uma suposta comemoração é feito e todos são convidados. Até o momento acreditamos que essa festa havia sido previamente programada, porém descobrimos que é, apenas, uma forma de juntar a gangue de Lin para matar um certo sujeito (Dun? Não lembro ao certo). O motivo? Pasmem…. a Gemma cagou no pau fudidamente ao falar que foi um chinês que havia matado Tara e Eli.
Antes da parte final, vemos que Unser descobre o paradeiro de Juice. Esse o descobre e aponta uma arma para o policial, que logo é amarrado e amordaçado. Juice parece arrependido, mas já fez tanta bosta que eu nem duvido de mais nada.
E a parte final que foi tensa e brutal, ainda mais que o trágico encerramento da temporada passada. Manja o chinezinho lá que foi incriminado pela Gemma? Pois bem, Jax o tortura e o mata sem o menor pingo de reação. Até o momento, ele acredita que os chineses estão metidos nisso, mas a crueldade da cena espanta. Junto com tudo isso, ouvimos de fundo uma versão FUDIDAÇA de Bohemian Rhapsody (que segue mais abaixo). A escolha da música, por sinal, foi incrível…. casou perfeitamente com todo o episódio e estado que o universo estava, especialmente Jax.
O balanceamento final foi de que essa temporada vai ser pesada, vai ser cruel e que deve ser ainda mais emocionante que as outras. É muito bom saber que Kurt Sutter (o idealizador/criador da porra toda) não mede esforços e não poupa personagens e situações tensas.
E destaco aqui Gemma, Unser e Jax. A primeira insiste em afirmar que fez tudo aquilo para manter a família de Jax unida, porém todos sabemos que isso irá desencadear uma série de conflitos e situações irreversíveis, especialmente quando for descoberta por seu filho e os outros. Unser parece ser o ponto de ligação (e redenção) de Juice e o resto do pessoal, já que acredito que irá ser poupado e isso deve ajudar Juice a fazer a única coisa decente num futuro não tão distante. E Jax está tenso…. é pavoroso ver o resultado de tudo o que ocorreu. A morte de Tara foi o maior gatilho para transformá-lo em alguém que ele lutava pra não ser, apesar de ainda querer salvar o MC. Temos, inclusive, o título do episódio comprovando isso, Black Widower significa Viúvo Negro… alguma dúvida de que é pro Jax?
Acho que é isso… chegaram a assistir essa caralha? O que acharam? É só comentar aí!