O verão da minha vida.
Filmizinho, estilo sessão da tarde.
Quando fui pra Multiverso, resolvi ir de Ônibus espacial. Por questões de horário, escolhi ir na classe executiva. Pra começar a minha surpresa, fui tratado como um ser humano, o motorista se apresentou aos passageiros e havia um filme sendo exibido durante a viagem. Eu estava ignorando o filme até que surge na tela STEVE CARELL! Ai comecei a prestar atenção no filme, que só foi ficando melhor. Aé, o filme se chamava “O Melhor Verão da Minha Vida”(The Way, Way Back, no original).
Basicamente acompanhamos Duncan (Liam James) e sua mãe Pam (Toni Collette) nas primeiras férias de verão junto com então namorado da coroa, Trent (Steve Carrel no papel mais fdp que eu já vi) e sua filha Stephanie (Zoe Levin). Eles vão pra casa de praia de Trent. Onde eles tem que lidar com os vizinhos de verão que são inconvenientes e babacas. Duncan é introvertido, meio antissocial e está lidando com o divorcio dos pais. Na verdade achei esse começo do filme chatinho até que surge Owen (Sam Rockell) que muda totalmente o clima do filme.
Owen é um fanfarrão, meio loser que não leva nada a sério e trabalha em um parque aquático. O moleque acaba ficando amigo do maluco beleza e ganhando um emprego no parque. Pra onde ele foge pra ficar longe dos problemas da casa de praia.
O filme tem umas paradas mais pesadas e desconcertantes em relação aos adultos. Indo bastante do drama pra comédia. Mas é interessante ver como o moleque aprende a se soltar e curtir os bons momentos com o pessoal do parque. Pra se ter ideia um dos funcionários (e co-diretor do filme, só descobri isso depois) é nada mais nada menos que JIM RASH! Isso mesmo, o Reitor Peilon! E de BIGODE! Não é um filme que vai mudar sua vida, ou te fazer ter uma epifania, mas é uma boa sessão de sábado que te deixa com um sorriso quando o filme acaba. Até porque todo mundo tem uma história de emprego de verão e uma equipe marcante.
Aqui o trailer, que passa muito bem o clima do filme.