O Samba do Asgardiano Loko

loki-aoa-oldloki

O Velho novo velho Loki.

Um resumo do puta puteiro nórdico que é Loki, Agente de Asgard 1#-5#. 

 

Era uma vez Loki. Filho de Laufey, soberano dos gigantes de gelo, fora adotado ainda bebê pelo Pai-de-Todos Odin, Rei de Asgard. O menino crescera a sombra de seu irmão mais forte Thor, o legitimo herdeiro do trono. E se existe algo a qual os deuses são presos é aos ciclos e a imagem que passam.

loki

Sigurd, ao fundo. Loki ao Centro. Lorelei de azul. Thor(dãr) e Verity Willis.

 Em momento Thor se tornará um herói para o povo de Midgard, inclusive integrando o grupo de seus mais valiosos guerreiros, os nobres “Vingadores”. Irônicamente, nesse momento Loki, O Deus da Trapaça, decidirá ser o vilão para seu irmão e foi justamente por sua culpa que os heróis se uniram. E como dito, é perigoso aos deuses escolherem uma imagem. Pois quando ele se parece com algo… se torna esse algo. Ao se tornar o vilão, a trapaça se tornou mal e a vilania se tornou seus modos, afundando cada dia mais em seus atos vis e malignos. Mas Thor quebrara o ciclo do Ragnarok abrindo a possibilidade de um recomeço livre das amarras do destino. Mas como se livrar das amarras de si mesmo? Poderia o trapaceiro, trapacear sua própria essência?

loki-2

Loki organizara a sua própria morte e destruição da alma no Hel. Para renascer de uma nova e completa forma. Livre de seus vícios. Assim surgirá O Novo Loki. Também chamado de Kid Loki, o Deus das travessuras. Uma versão infante e arteira, que possui uma grande admiração por Thor. O único dos Asgardianos que o trata com afeto. Mas o universo não perdoa nada que é bom. E Ikol parte da essência do velho Loki, que ainda existia na forma de um corvo e guia do travesso de Asgardia, a nova morada dos aesires traiu seu jovem mestre. Assim apagando sua essência e memórias e tomando seu corpo. Assim tornando-se o Novo Velho Loki. Uma versão jovem adulta de Loki.

Verity_Willis_(Earth-616)_001

Verity Willis. Ruiva tatuada que enxerga através de todas as mentiras. Impossível mentir para ela.

 Agora Loki, resolve os problemas mais delicados de Asgardia, sob as ordens da Mãe-de-Todos. O triunvirato das esposas de Odin. Ele deve realizar missões que exigem de um especialista e não de um herói, para que cada tarefa bem sucedida tenha um crime antigo seu apagado da história. Em sua primeira missão, ele teve que livrar Thor de uma influência maligna, usando Bram, a espada da verdade do herói Sigurd.

LokiBlackWidowHawkeye

O que Loki não sabia, era que aquela influência maligna era o próprio Loki, vindo de uma Asgard do futuro, sob o regime do Rei Thor. Assim o Velho novo velho Loki se apresenta como: O Agente de Asgard.

E assim a nova fabula de Loki se desenrola. Dois Lokis,  um jovem e tentando ser alguém melhor, enquanto vai realizando missões pra Mãe-de-Todos e reunindo um time especial para um golpe. E outro sendo “mal” pelo bem maior, amenizando e confirmando seu próprio tempo enquanto espera que seu outro chegue as mesmas conclusões que ele um dia chegou.

A história apesar de confusa pelos “Wibbly Wobbly Timey Wimey”s e paradoxos a parte, é bem divertida. Loki é o um personagem carismático, principalmente por ser um babaca simpático que ri de todo mundo sem ser necessáriamente ofensivo.  E ainda trás uma nova personagem interessante que é Verity Willis. Uma mulher que desde a infância não consegui ver mentiras. Mesmo ficção passa batido. Pois ela sempre vê a verdade. Eu sou meio suspeito pra falar pois sempre gostei da brincadeira de misturar o mundano com fantasioso. É uma história bacana e leve, valendo sua aquisição.  

Coruja
24/07/2014