Para ouvir antes de morrer – Flicts (Não, não é do Ziraldo) por Garibilbo.
Bem amiches, hoje venho lhes mostrar a banda nacional que foi muito importante para a minha adolescência, uma das bandas que me fizeram largar (POR UM BREVE TEMPO, POIS É FODA) o Molejão e o É o Tchan!
O Flicts é uma banda de panque rrrroque que surgiu no final dos anos 90 com Arthur (guitarra e vocal, o do meio) e o Rafael (bateirista, que parece com o mário… aquele mesmo!), dois jovens do subúrbio de São Paulo que criaram as bases do que hoje conhecemos como o Flicts, se juntaram com o baixista Jeferson (o da direita na foto), que fazia altos sucessos na naiti com o Agrotóxicos e daí temos uma das bandas mais fodas de punk rock de SP.
O primeiro album gravado da banda foi o “Apostando Tudo” do ano 2000. Um split muito foda com a banda Agrotóxico.
Essa é a musica, apesar dos idiotas, é uma das mais fodas do álbum. Quando eu escutei pelas primeiras vezes achei que a musica falava de uma pessoa, mas na verdade não. A musica fala de uma cidade, de que apesar dela ser cheia de idiotas, ainda nós à amamos!
Essa é a musica que fala sobre as melhores coisas da vida, não é apologia a porra nenhuma, e sim uma canção que fala sobre as coisas que os integrantes amam. O Arthur me disse que essa musica causou muita POLÊMICA com as feministinhas, e que elas ficam cheio de mimimi por causa do final da musica, mas FODA-SE! A musica é boa e é isso aí!
O album “Canções de batalha” foi o primeiro álbum que eu ouvi da banda. É o primeiro álbum solo da banda, e na minha opinião o melhor álbum.
“Juventude” é uma das musicas mais fodas do álbum, e uma das que eu mais gosto. Ela narra as dificuldades da juventude fudida, o sentimento de descolamento social, e coisas do tipo.
“Lá se vai o campeonato” é uma musica muito foda, e sem duvida um diferencial desse álbum. É uma musica mais descompromissada, comparando com as outras do álbum. Ela narra o triste fim de um campeonato para um time de futebol, tudo isso com uma pegada futebolística SENSACIONAL!
Mais um split da banda, só que agora com os parceiros velhos de guerra, a banda Agrotóxico.
“O punk é nosso” é uma das musicas mais fodas do álbum, é uma musica motivacional, pesada e emocionante!
“Crime perfeito” é a melhor do álbum na minha opinião, ela narra a injustiça social que o jovem sofre para acobertar o crime perfeito, sendo o jovem que se fode um “laranja” da situação.
O mais recente álbum solo da banda, “Singelos confrontos”, mostra um amadurecimento musical dos Flicts muito forte. Com musicas mais melodiosas e apaixonantes.
“Meu bairro, minha rua” nem precisa falar muita coisa, como ela mesmo diz, conta o passado de um lar, de todos os amigos que se foram, e a falta que o passado faz.
“Latino américa” é a musica mais foda do bairro, na minha opinião de merrrda! É uma musica que narra a história do nosso povo, da colonização até o que vemos nos dias de hoje. É tão foda que eu por muito tempo ouvi ela em looping.
Bem, amiches, é isso aí! A banda é muito foda. Para os interessados…
Links:
Discografia
Singelos Confrontos (2013)
Facebook