Como Treinar o Seu Dragão 2 – por Garibilbo.
Amigos, eu poderia começar esse review/crítica de muitas maneiras, mas eu prefiro usar uma palavra apenas para expressar o que senti e pensei depois de assistir “Como Treinar o Seu Dragão 2”. E essa palavra é… LEGEN… wait for it…
DARY! LEGENDARY!!!!!!!!! Tenho um review do primeiro filme também! CLIQUE AQUI!
É amigos, eu estou muito empolgado, acabo de sair do cinema e já venho escrever este post babando os ovos do filme. Posso estar deveras empolgado, não posso dar muita certeza no momento sobre minhas conclusões, mas a única certeza que posso dar, certeza absoluta, e mais importante é: MELHOR ANIMAÇÃO DO ANO!
Posso até falar que este para mim foi um dos melhores filmes do ano, logicamente levando em consideração que é um filme feito para o público infantil, e como tal contém elementos feitos para esse público, mas mesmo assim, o filme é corajoso, aventuresco, dramático e chocante. Se você ficou chocado do primeiro filme ter decepado parte da perna do protagonista, mas achou o filme corajoso pra caralho de ter feito isso, saiba que o segundo filme é ainda mais chocante e corajoso em um determinado momento. Eu sou historiador, estudo as coisas mesmo sabendo o final delas, e não tenho medo de spoilers, mas este é um spoiler que não me atrevo a contar na cara larga, pois a experiencia que isso me passou foi muito foda e única.
Falando um pouquinho do contexto em que a história se passa, sem contar spoiler relevantes, (ENTÃO SE É FRUTINHA DESÇA ATÉ O FINAL DO POST) vemos o protagonista Soluço passados 5 anos desde o primeiro filme. Com seus 20 anos Soluço se indagava tudo o que um adolescente normal se indaga: “O que sou?” “Quem sou?” “Para o que sou?”, dentre outras viadagens. Berk está muy daorinha, os dragões jogam uma “espécie de basquete” com ovelhas e dão uns momentos bem engraçados. O pai do Soluço, Stoco, está pensando em se aposentar, e indicar Soluço para ser o pica das galáxias da aldeia, só que isso causa muito nervosismo em Soluço, o que acaba criando toda essa crise que ardia em seu peito (olha como sou poético _|_)
A história começa a todo vapor quando Soluço, junto com Banguela e Astrid descobrem caçadores de dragões enfincados em uma grande montanha de gelo, e esses tentam capturar o Banguela, que eles também conheciam como “fúria da noite”, mas falham, e delatam que Drago, o maior caçador de dragões da terra irá atrás deles em Berk. Daí surge uma grande guerra a vista, Soluço tentando impedi-la de forma pacifica, e descobrindo coisas sobre o seu passado que não sabia, por exemplo, que sua mãe estava viva!
Deem uma olhada no comecinho do filme!
http://youtu.be/ULPIc9xB_kE
É amigos, não tenho o que falar, o designe dos novos dragões está fantástico. As lutas estão fabulosas, e a trilha sonora cai tão bem como no primeiro filme. O desenvolvimento dos personagens foi relativamente bom, senti um pouco de falta em um maior desenvolvimento da relação de Soluço, sua mãe e Stoco. As cenas dos dragões fazendo suas manobras desviando dos ataques inimigos está bem emocionante. Achei muito legal que nesse filme Soluço tem uma maior participação nas lutas, ele não fica só em cima do dragão, ele utiliza-se de suas armas para foder com todo mundo. O filme tem um grande acontecimento, inesperado e emocionante como já havia dito, isso só aumenta a vontade de ver o filme de novo. Um dos poucos filmes infantis que me fazem chorar um pouco hsuahsuahsuahs’
Bem amigos, não vou falar mais nada que senão eu posso estragar. Minha nota é 10, SEM DÚVIDA! ARDAM HATERS! CHUPA PIXAR! Beijos Marcel Diesel e Matusa Ramos!