Top 5 – Nintendo comendo ou se vendendo?
Prontos para o século XXI ou desespero de perdedor ? Eles querem tirar a WiiU da lama, isso é óbvio.
A Nintendo manda bem nos jogos. A jogabilidade do Mario Galaxy é uma lição de game design a cada nível, Ocarina of Time é tido como um dos melhores jogos já feitos e até a sua mãe conhece as músicas do Super Mario Bros, mas como a Nintendo pode re-apresentar alguns dos maiores IPs de games para a mulekada faceira que só curte jogo de tablet, Minecraft e Battlefield ?
5 – “Die Motherfucker!”
A E3 desse ano contou com a presença sempre ilustre de milhares de cabeças cortadas, membros decepados e fraturas expostas ( o Assassin’s Creed: 2014 Unity se passa na Revolução Francesa, é uma guilhotina a cada 100 metros ). Com isso em mente, eis que um exclusivo pra WiiU aparece:
Devil’s Third têm palavrão, têm violência, têm fan service. É o Duke Nukem da Nintendo, dirigido por Tomonobu Itagaki, o cara que te trouxe muita agonia com o primeiro Ninja Gaiden. Só por isso já vale a pena conferir. Se o jogo vai ser bom ou não são outros quinhentos. Mas e as tetas? Pois bem, outro exclusivão:
Leve dois pague um: o Bayonetta 2 já vem com o 1 de graça. Só sucesso.
Dois jogos que não vingaram na ultima geração e acharam um lar na Nintendo.
4 – “É igual mas não é.”
Aquela sensação de jogar Paper Mario/Mario RPG, de achar que vai ser ruim e se deparar com um jogo foda? Acho que ela vai voltar com duas novidades. Primeiro Captain Toad: Treasure Tracker.
Baseado no minigame do Super Mario 3D World, o jogo vem com um monte de novas mecânicas e um dragão gigante. Depois têm Yoshi’s Wolly World.
Parece um daqueles jogos que existe só pra ganhar uma grana extra: mistura e estética do Kirby’s Epic Yarn, o gameplay do Yoshi’s Island (SNes) e Yoshi’s Story (N64) e dá uma requentada. Mas não parece ser só isso, o jogo consegue ser muito interessante. Veremos.
3 – “Vocês que pediram – PARTE UM”
As viúvas de Xenoblade Chronicles existem, por isso a Nintendo resolveu que seria hora de provar que não compraram a Monolith Soft a toa e vão lançar Xenoblade Chronicles X, a tão esperada continuação para todos os 10 fãs no Brasil.
Bom para quem se importa.
2 – “Vocês que pediram – PARTE DOIS”
Duas notícias que deixaram os Nintendistas umedecidos, primeiro foi o anúncio do novo Legend of Zelda para o WiiU
MUNDO ABERTO. Toma aí gurizada que pediu um GTA Hyrule. Pega na Epona e cavalga pra qualquer lugar. O gráfico está foda, lembra animação stop motion. Zeldão de várzea. Mas se você quiser um massavéio, teve o mashup de Disnaty Warriors com Zelda, chamado Hyrule Warriors.
Aí no finalzinho da apresentação teve o Senhor Myamoto desu trollando a galera com outra novidade.
Se tiver o Peppy no novo Star Fox, a galera vai pirar de vez.
1 – “Vocês que pediram – PARTE TRÊS”
Smash Bros pra caralho, o jogo mais massavéio da Nintendo estava pra todo o lado. Novos personagens, uma Torneio oficial com a presença do ilustre Reggie ( “my body is ready” ) e o anúncio do Amiibo – um Skylanders + Disney Infinity que você coleciona – que vai estrear com qual jogo? Sim, Smash Bros. Mas tb vai estar disponível pra Mario Kart 8, o novo Mario Party 10 e outros jogos por aí.
https://www.youtube.com/watch?v=nKbli8Cwgng
Amiibo, que nome de merda:
É um memory card para os seus personagens preferidos. Vai vender a rodo.
E uma coisa é certa, a Nintendo entende melhor de mascote do que as empresas que detem os direitos:
0,5 – Third Person Shooter da Nintendo
Outro dia estava reclamando (pra variar ) de que não conseguia jogar shooters novos desde Team Fortress 2. Um multiplayer legal e despretencioso. Bem, toma aí Splatoon:
Parece legal pra caralho.