Justice League: War

justice-league-war

Ou o nome deveria ter sido outro ?

Justice League: War (Liga da Justiça: Guerra no Brazil), é um filme de animação da DC Animated, dirigido por Jay Oliva (responsável pelos story boards em uma série de produções), como os seguintes dubladores Sean Astin (o Sam do Senhor dos Anéis) como Shazam, Christopher Gorham (Ugly Betty de 2006 a 2010 e Once Upon a Time em 2014) como Flash, Justin Kirk (Weeds de 2005 a 2012 e ) como Lanterna Verde, Michelle Monaghan (True Detective em 2014) como Mulher Maravilha (coisa que ela poderia interpretar em live action também…), Shemar Moore (Criminal Minds de 2005 a 2014) como Ciborgue, Jason O’Mara (o mesmo dublador de O Filho do Bátema) como Bátema e Alan Tudyk (Firefly em 2002) como Super Homem.

JLW01

Uma série de sequestros estranhos ocorreram em Gotham. Um vídeo sugere que seja Batman por trás dos incidentes. Quando um sequestrador encapuzado misterioso sequestra uma mulher, Lanterna Verde chega para enfrentar o sequestrador e salva a mulher.Em seguida, ataca o sequestrador, revelando que ele seja um monstruoso Parademon. Batman o ajuda eles conseguem uma caixa alienígena. Por ser alienígena eles vão atrás do Super Homem que os ataca. Nos laboratórios S.T.A.R. uma dessas caixas, fornecida pelo Flash está sendo estudada pelo Dr. Silas Stone e a Mulher Maravilha está em missão diplomática em Washington.

JLW02

Aparentemente essa história é baseada na criação da Liga da Justiça nos Novos 52 de Geoff Johns e Jim Lee, que me deixa muito feliz em NÃO ter lido essas HQ’s. Outra coisa que me deixa feliz é que não aparece o Aquaman. E além disso tem uns pontos negativos, que são:

– Batman: O cara que quer resolver o problema, mas ele é babaca arrogante (só não é com o Flash…).

– Lanterna Verde: O metido a engraçadão, impulsivo, irresponsável e que aparentemente recebeu o anel do poder ontem (I KNOW RIGHT ?).

– Superman: Um cara convencido que inicialmente senta o braço no Lanterna e no Bátema, ele sai matando os capangas do Darkseid a rodo, sem ao menos se preocupar com as construções ou com o perigo que pode causar ao povo presente (nota: os capangas são pessoas/criaturas inocentes transformadas em monstros…), além de manter a nova tradição de quebrar pescoços.

– Mulher Maravilha: Uma mina sem noção da realidade e que pra conseguir o que quer fica apontando a espada para as pessoas o tempo todo (nota: ela etá em missão diplomática…), violenta e descerebrada sai descepando membros e destruindo tudo.

wonder-woman-justice-league-war

Ela exigindo um sorvete. Sério.

– Ciborgue: Um cara mimado e que tenta chamar a atenção do pai com atitudes infantis.

– Shazam: Moleque trombadinha, em NENHUM momento ele mostra virtude nenhuma, inclusive destrata seus irmãos adotivos.

– A força desproporcional dos Parademons do Darkseid, alguns aguentam porrada do Super, outros caem com um soco do Bátema.

– Darkseid que poderia ser o herói do filme, é um vilão raso e sem motivação aparente que depois de aparecer na cidade FICA DISPARANDO RAIOS NOS PRÉDIOS SEM.

– Na luta final eles DESTROEM GRANDE PARTE DA CIDADE.

No fim, aparentemente o único ali que não é um completo babaca é o Flash e que tem um cérebro além do Batemá. Eu até poderia torcer para o Darkseid destruir a “liga”, mas ele é tão bosta e sem carisma que eu fiquei sem vontade de fazer isso. Bom, basicamente eu não perderia meu tempo assistindo a essa animação se eu fosse você, mas pros masoquistas de plantão pode ser uma boa pedida.

Justice-League-War-Flash-and-Green-Lantern2

E ai, já assistiram ? Comentem ae, ou não…

o/

Sir Vinnie
05/06/2014