Filme datado – Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São
Ou Kung Pow: Enter the Fist, como preferir…… como preferir.
Faaaaaaaaala, galera. Mais um dia, mais ócio e mais filme pra assistir. Dessa vez eu tava vadiando e descobri que tinha Kung Pow no Netflix. Como esse foi um dos filmes que mais ri há um tempão atrás, decidi ver se era tudo isso mesmo. E o pior é que ele é.
Não sei se vocês sabem (tá, tá… vocês sabem, mas não estraguem meu texto, UHAAUHIHUIA) que Kung Pow é um filme quase todo feito em tela verde. A maioria das cenas são inseridas em cenas de um filme das antigueiras chamado Tiger and Crane Fists. Com certeza você já assistiu ele na Band. Eu só não sei o nome em português. Se pá nem tem. Sei lá, caraio.
Qualquer coisa, vai ter uma playlist com ele na íntegra depois desse páragrafo. Tá em inglês, mas quem liga? É só pra ver a porradaria mesmo.
Bom…. No Tiger and Crane Fists temos o Chin Chin Chon Chen (um china qualquer aí) que usa uma garra e quer dominar o mundo. O Xen Xen Chun tem a missão de defender o mundo, além de tentar salvar seu mestre, o Xin Xin Xon Xen. É………… o nome dos caras é meio parecido e tal, mera coincidência. Não posso esquecer da Chan Chan Chen, uma mina aleatória lá. Na real, eu não lembro de nada do filme, mas a história deve ser essa. TEM QUE SER ESSA!
E embora eu tenho feito esse post só como uma desculpa pra postar o filme original e chamar os chineses/japoneses/coreanos/alemães/peruanos por nomes genéricos, pra mim Kung Pow ainda é um filme engraçadão. A dublagem, as atuações, as aparições do Chosen One Uyyyyyy uyyyyuyuyuy, as falas do Betty, o gordinho do rádio dançando MC Hammer, as inserções de imagem… enfim, Kung Pow é um filme dos anos 2000 que avacalha com os filmes chineses dos anos 70. Praticamente virou um cult mais cult que o filme original, HAHAHA.
Eu não sei se vocês gostam desse tipo de comédia, mas é um filme que ainda arranca umas boas risadas. E só melhora com o tempo. Talvez. É.