3 pratos de trigo para 3 trailers tristes.
Entendeu nada? Calma, é só meu humor combalido. Vamos falar de 3 trailers que abalaram a internet ontem!
Pois é, negadinha, ontem vários trailers pipocaram no YouTube mas apenas 3 realmente interessaram a mim e, muito possivelmente, a maioria dos leitores deste humilde porém (não muito) limpinho site/blog/birosca. Então, vamos ver (ou rever) e, em seguida, farei uma breve análise de cada um. Comecemos:
Demolidor, Terceira Temporada
Sim, jovos e jovas, habemus A Queda de Murdock! Claro que cheio de adaptações e nem é isso que me preocupa. o que realmente me preocupa é essa tendencia pós-Jéssica Jones da Marvel de achar que todas as séries precisam ser iguais a novelas da Globo e se focar em longas, cansativas e sem propósito cenas de conversação e esquecer que estamos vendo séries de SUPER-HERÓIS. Sei que existem quadrinhos que muita gente adora que são assim, como a fase do Bendis a frente do Demolidor mas, muito honestamente, eu acho a fase do Bendis até boa…mas cansativa DEMAIS! E eu, mais uma vez sendo muito honesto, espero ver ação numa série baseada em quadrinhos que são conhecidos justamente por sua ação fantástica, vertiginosa e por vezes, cheias de exagero inverossímil. E EU QUERO EXAGERO INVEROSSÍMIL! Eu não quero ver Matt Murdock conversando com um padre falando sobre sua crise existencial agora que perdeu tudo por 11 episódios para ver ação apenas no 1 e no 12. Esse esquema “muita conversa e pouca ação” funcionou bem na primeira temporada de Jessica Jones porque, essencialmente, era uma série de detetive, isso era esperado. Agora, não me venda duas temporadas de um ninja cego que se veste como o satanás pra me entregar um episódio de “Avenida Hell’s Kitchen” na terceira. Já bastou as vaciladas MOSTRUOSAS COM as duas temporadas do Punho de Tédio, com a arrastada Luke Cage, a mais arrastada ainda segunda temporada de Jéssica Jones e a série do Justiceiro que parece um pão francês, com cascas crocantes mas com pouco miolo (com isso não quero dizer que a série não tem “cérebro”, só que ela tem um ótimo começo e um ótimo fim com um meio sem muito sabor. O mesmo caso dos 10 episódios chatos com ação apenas no 1 e no 12 que citei acima). Assim, sendo, ainda tenho fé no Demolidor e espero surpresas e boas coisas dessa temporada. Caso contrário, pra mim chega de Marvel/Netflix.
Creed II
Pense comigo: Um filme galhofa pode gerar um dos melhores filmes do universo Rocky! Quem imaginou que aquele videoclipe gigante que chamam de Rocky 4 traria, anos depois, o potencial para um filme cheio de implicações psicológicas pesadas e com potencial para arcos dramáticos dignos dos melhores filmes da séria? Não tenho muito pra falar sobre o trailer além do óbvio: Empolgação em mais de oito mil! Ou vai me dizer que você, fã da séria, não se arrepiou ao ver o Ivan Drago velhote cara a cara com o Rocky vovô? Ou quando tocou os acordes de “Gonna Fly Now” no meio do rap que embala o trailer? O primeiro Creed foi surpreendentemente bom e só espero coisas boas desse segundo! Só fica melhor se tiver uma cena onde toque “There’s do Easey Way Out”…
PS: AMO ROCKY 4 EM TODA SUA TRASHEIRA! Não me entendam mal quando chamo de “galhofa” e “videoclipe gigante”. Ele, de fato, É ambos! Mas é DIVERTIDO DEMAIS! Ruim é Rocky 5! Eca! Cocô!
X-Men: Fênix Negra
A Fox não aprende mesmo…
Sério! Todo mundo tava empolgado pra ver a famosa Saga da Fênix Negra (que eu, particularmente, não gosto muito) adaptada fielmente para a telona afim de esquecer a porcaria feita no horrendo X-Men 3. As noticias de que haveriam cenas no espaço deixaram os fãs esperançosos, muita gente já apontava como certa a aparição do Império Shiar. Aí me saí esse trailer…e temos X-Men 3 DE NOVO!
A história se passará na Terra e as origens da Fênix Negra parece não diferir muito do filme dirigido por Bratt Ratner. Somado a isso temos os erros desses novos filmes que, particularmente, me incomodam demais, como a Mistica protagonista unicamente em prol da atriz que a interpreta, o “Fera-Hulk”, que é uma ideia que eu DETESTO (menos que o lance da Mistica, mas detesto), a mesma tecla do Magneto querendo ficar longe da treta mas voltando querendo dominar o mundo que parece que vai se repetir nesse filme…ou seja, tem muita coisa errada embrulhada nesse pacote de desastre anunciado!
Outra coisa que me deixou com um carrapato gordo atrás da orelha foi o visual apresentado nesse trailer. Tudo parece muito contido e incerto. Vemos poucos efeitos e poucas cenas de poderes sendo usados e isso é algo incomum em um trailer dos X-Men que sempre querem evidenciar esses poderes pra mostrar o quanto o filme será “badass”. Outro problema que apareceu em X-Men Apocalipse e que segue aqui é com relação aos uniformes. Em X-Men Apocalipse utilizaram aquelas “armaduras” de moto-cross pretas durante todo o filme pra, na cena final, utilizarem aqueles uniformes HORRÍVEIS baseados nos quadrinhos. E não adianta vir dizer que “ficou feio porque o visual dos quadrinhos não funciona nos filmes” porque vai do talento de quem adapta. O problema é que ficou feio porque o/a designer por trás dessas abominações errou a mão pesado! Agora, em Fênix Negra, tentaram fazer uma cruza dos primeiros uniformes dos X-Men clássicos com os uniformes do X-Factor dos anos 80, que era a equipe composta justamente pelos X-Men clássicos (Ciclope, Jean, Anjo, Fera e Homem de Gelo) e com uma pitada dos uniformes de couro da fase Morrison.
Só que o resultado em tela está meio-morto, sem personalidade, sem “heroísmo” em suas formas e cores. Parece mais uma super-equipe de vendedores de uma lanchonete especializada em X-burguer. Bem, eu realmente não espero muita coisa desse filme (espero quase nada, na verdade). A única coisa que espero é que a Disney, agora em posse dos direitos, faça um reboot e traga um ar mais Marvel para a franquia se baseando pesadamente na encarnação mais conhecida dos heróis mutantes, o desenho de 1992.
E estes foram os trailers que saíram ontem. O que acharam? Deixe suas opiniões nos comentários! E se esse vídeo bater mais de 100 mil likes, eu raspo minha cabeça! Não, pera…