Youngblood: A série animada…???

Os anos 90 foram o berço de muita coisa ruim no campo do entretenimento. Mas poderia ter sido MUITO pior…

Caso você não saiba, o Youngblood, também conhecido como “Os Vingadores comandados pelo Gavião Arqueiro”, super-grupo “criado” pelo “genial” Rob Liefeld quase ganhou uma animação nos anos 90. Chegou a ter o que viria a ser sua abertura produzida e exibida no espisódio dedicado ao Liefeld da série documental “The Comic Book Greats“, onde o Stan lee entrevistava os desenhistas enquanto eles iam desenhado (no caso do Liefeld, enquanto ele ia fazendo o que quer que seja aquilo que ele ousa chamar de desenhos) e dando dicas de desenho (no caso do Liefeld, dicas do que NÃO FAZER ao desenhar). Se você não viu, veja agora. Se viu, reveja (e se contorça):

Pois é…vê-los em movimento dá aquela sensação de que não eram apenas uma cópia de personagens em quadrinhos. Agora eles eram, também, cópias de desenhos dos anos 80/90.
Porém, além dessa abertura, também foi produzido um teste de dois minutos do que seria o inicio do primeiro episódio. Confira:

Vamos listar as características Liefeldianas nesse pequeno trecho:

1– Começo da história com os heróis saltando de um jato em meio a uma batalha sem explicações prévias.

2– Veículos e armas com design de um menino de 12 anos.

3– Cópias descaradas de personagens alheios pipocando na tela.

4– Falta lógica física, principalmente quando o tal Invictus lança o escudo e o recolhe, guardando possivelmente no mesmo lugar que o Batman do Feira da Fruta.

Dado essa análise, podemos concluir que essa animação seria 100% fiel aos quadrinhos! Piedoso é o senhor que nos livrou dela…no entanto, conhecendo o público americano e seu amor inexplicável pelos “Mestre L”, tenho quase certeza de que teria sido um sucesso… 

Hellbolha
01/03/2022