Veja as primeiras imagens (não muito) oficiais do live action de Saint Seiya!

Aparentemente tiradas de dentro de um vulcão. Fumaceira da porra…

Como todo mundo já sabe, o live action made in USA de Saint Seiya, nossos velhos e bons Cavaleiros do Zodíaco, vem aí. O elenco já foi divulgado e, infelizmente, minha aposta de que o Mark Dacascos, com seus quase 60 anos, interpretaria o Seiya com 16 foi por água a baixo.

O papel que o ator interpretará ainda não foi revelado, mas tem muita gente apostando no Mestre Ancião. Se pintarem ele de roxo, já vai ter sanado minha decepção por não ter sido o Seiya…

Mas, enfim, alguns papéis já tem nomes confirmados, e muitos usarão os nomes adotados nos EUA, como o Sean Bean que vai ser o Alman Kiddo (Mitsumasa Kido), Madison Iseman que vai ser a Siena Kiddo (Saori Kido), Diego Tinoco que vai ser um misterioso assassino que fontes afirmam que vai ser o Ikki (não sei se o Tonico vai fazer o Shun pra formar a dupla) e o Mackenyu, que recentemente interpretou o Enishi Yukishiro no penúltimo live action de Samurai X, vai ser o Seiya. Isso se não mudarem o nome dele pra não “ofender” o publico americano e chamarem de Sean e o filme passar a se chamar Saint Sean. Não duvido de nada vindo de adaptação Hollywoodiana vagabunda, principalmente depois de Dragon Ball Evolution…

Mas o motivo pelo qual todos vocês estão aqui são as IBAGENS! E, bem, as filmagens em Budapeste estão muito próximas do fim (o prazo era pra setembro, então podem até ter acabado e a gente nem sabe) e o diretor de fotografia do longa metragem, Tomasz Naumiuk, resolveu postar umas imagens em suas redes sociais pra dar um gostinho aos fãs do que esperar. Nelas, podemos ver Mackenyu como Seiya em seus trajes de treinamento e alguém que pode ser a Shina ou talvez a Marin. E muita, mas muita, mas MUUUUUITA fumaça! Confere:

É, não dá pra especular muito só com essas imagens. Mas dá pra especular um bocado com o plot liberado, que diz que Seiya é um jovem que descobre possuir poderes especiais ligados a algo chamado cosmo e parte pra conseguir a lendária armadura de pégaso. É um plot ultra-básico mas já denuncia que o roteiro vai seguir mais de perto a série em CG da Netflix, que foi produzida primordialmente pra pegar o publico americano (por isso se chama “Knights of the Zodiac: Saint Seiya”), assim como o filme também o será. Além disso, muita gente envolvida com o longa A Lenda do Santuário também está envolvida na produção, por isso nem espere ver as armaduras do anime clássico na telona, o primeiro poster, divulgado anos atr´ás, já deixava claro que as armaduras do controverso filme em CG seriam a base pro live action.

Olha, eu não sei o que vocês esperam, mas eu, muito honestamente, não espero NADA de bom desse filme! Quer dizer, espero rir um bocado da decepção de quem espera algo bom. Mas aguardemos.