Uma Breve Análise da Marvel nos Cinemas pt. 4.2 – Mutantes

Tá na hora da Sessão Wolverinesuperheroes-minimalist-wolverine-yellow-marvel-comics-x-men-81018
Aloha, amiches! Mais uma semana e mais um post da série de filmes da Marvel o qual eu estou me arrependendo cada vez mais de ter iniciado, porque além de dar trabalho, tem coisa ruim pra chuchu que eu to tendo que assistir de novo, o que é o caso de 50% desse post. Chega de choradeira, vamos pro serviço:

 

XMOW
X Men Origins: Wolverine (2009)

Sinopse: o filme se inicia em 1885, quando o então menino James Howlet assiste o caseiro assassinar seu pai. Tomado pela fúria, o garoto mata o caseiro usando garras de osso que surgem entre as articulações de seus dedos. Após fugir para a floresta com o filho do caseiro e seu meio irmão, Victor Creed, os dois comprometem-se a cuidar um do outro. O tempo se passa e os dois são mostrados batalhando em várias guerras durante os anos que se passam até a guerra do Vietnã, onde os dois acabam sendo presos. É nesse ponto que sua vida cruza-se com a de William Stryker. Stryker recruta os dois para um grupo secreto governamental, onde Logan permanece até desentender-se com o coronel. O tempo passa e Logan vive sua vida de lenhador rústico com sua cocota no interior do Canadá, até que Victor retorna e mata sua namorada. Após isso, nosso protagonista decide participar do programa Arma X, organizado por Stryker.

Se X Men: The Last Stand quase matou a franquia mutante, esse filme foi uma verdadeira pá de cal com bosta jogada no caixão. Nessas horas que a gente vê o quanto um produtor consegue ferrar um filme. Durante a viagem do diretor para a segunda unidade de filmagem, os produtores do filme resolveram ver o que já tinha sido feito e não gostaram do andamento do filme. Resultado? Resolveram mudar a porra toda sem ao menos avisar o diretor. O que vemos no filme é uma mistura de duas ideias, um filme mais sombrio e outro meio Michael Bay. Não estou dizendo que o filme originalmente fosse ficar bom, mas pelo menos seria algo mais parecido com um filme com início, meio e fim, e não um álbum de recortes. Depois o filme se deu mal nas bilheterias e o grande culpado foi a pirataria, e não a qualidade de merda da película, acho incrível isso.

TW
The Wolverine (2013)

Sinopse: após os eventos ocorridos em X Men: The Last Stand os mutantes se separaram em sua maioria. Atormentado por ter causado a morte de Jean, Logan vive isolado no interior do Canadá. A situação muda quando o mesmo é encontrado por Yukio, que revela que um velho conhecido está morrendo e gostaria de revê-lo uma última vês. Logan então parte para o Japão, onde acaba descobrindo que as coisas não são tão simples assim.

Podem me xingar à vontade, mas eu gostei desse filme. Concordo que a solução pro Samurai de Prata foi idiota, concordo que o Wolverine voltado a ter garras de osso no final também foi idiota, mas tirando isso eu considero um bom filme. Tem um roteiro legal com exceção da sua conclusão, as cenas de ação ficaram muito boas, a cena pós crédito foi provavelmente a única coisa que mais me deixou empolgado pro novo novo filme dos X Men. Poderia ter sido melhor? Poderia. Poderia ter sido mais violento? Não poderia. Vamos ser sinceros, a Fox não iria fazer um filme adulto a não ser que ela pudesse lucrar mais com um PG-13, o que sabemos que não ocorre. Então, pra um filme da Fox, achei satisfatório.

Conclusão: Chega de Wolverine! O personagem já tá mais que saturado, além de colocarem o cara pra carregar quase que sozinho os filmes dos X Men, ainda fazem filmes solo que em nada contribuem pra melhorar a moral do carcaju. Mas como time que tá ganhando não se muda, provavelmente vão fazer mais filmes solo e de equipe colocando o velho canadense como figura principal.