Top Amiches – Melhores armas/habilidades já vistas (por mim) – Parte 2


Avisos rápidos. Primeiro, não está em ordem de preferência, até porque eu não parei pra pensar em qual seria a minha favorita. Segundo, aquelas palavrinhas entra parênteses ali no título do post são muito importantes, então não digam que ficou faltando alguma coisa esse top é meu, se não gostou faça o seu e mande pra gente. Terminados os avisos, vamos às armas.
Pé de Cabra – Half Life/Half Life 2
Provavelmente a arma mais icônica do jogo e uma das mais icônicas dos games em geral. Confesso que utilizava-a muito pouco no primeiro jogo da franquia, o que mudou completamente no segundo jogo. Quando apertava aquela necessidade de economizar bala era pé de cabra na cabeça e Deus no coração!
Lightsaber – Star Wars
Espadas são fodas. Armas laser são fodas. Juntar as duas coisas em uma única arma é o cúmulo da apelação! Desde que o primeiro “UÓÓÓÓÓÓÓONN” ecoou por uma sala de cinema essa arma passou a permear os mais profundos sonhos da nerditude mundial. E não adianta, os jogos de Star Wars como Jedi Academy, Jedi Outcast e KOTOR podem ser divididos entre antes e depois de você pegar o sabre de luz.
Greatsword – Dark Souls
Lenta, complicada de manejar em lugares pequenos, mas quando tu pega a manha de usar essa porra é sensacional! Tanto em Dark Souls 1 quanto o 2, depois que eu peguei um modelo de greatsword (do qual esse da foto é meu favorito) eu segui com ela até o final. Praticamente me sentindo o Guts, e por falar em Guts…
Dragon Slayer – Berserk
A mãe de todas as espadolonas. Uma porra de uma espada com a lâmina de 2 metros que foi ficando mais forte e poderosa à medida em que o Guts a banhava com o sangue dos demônios que matava. Como não se apaixonar por uma arma tão simpática?
Lança Misseis – Unreal/Unreal Tournament
Unreal Tournament é cheia de armas incríveis, e apelação máxima chamava-se lança mísseis. Uma arma que dispara foguetes que quando você conseguia travar a arma por um tempo no inimigo eles se tornavam teleguiados. E o melhor, você podia lançar até 7 mísseis simultaneamente, transformando o seu oponente em carne moída.
Shark-O-Matic – Saints Row: The Third
Saints Row é um dos jogos mais geniais que eu já joguei. Um plágio descarado de GTA com uma amálgama de vários outros games, só que mais engraçado e sem noção. E dar armas, Shark-O-Matic é um charme à parte. Observe a imagem acima, quanta beleza e design arrojado. E pra quem não conhece o jogo, tem um gif abaixo mostrando toda a magia dessa arma em ação.
The Penetrator – Saints Row: The Third
Um consolo roxo gigante com um taco de beisebol internamente e que mata qualquer npc com 2 golpes. Precisa falar mais alguma coisa?
Dual Desert Eagle – Max Payne 2
Desert Eagle, uma pistola semiautomática .50 que existe no mundo real e faz um puta estrago. No primeiro jogo da (até então) trilogia Max Payne, você utilizava apenas uma, reservando a opção de arma dupla para a Bereta, e dependendo o inimigo e da sua pontaria um tiro só bastava. No segundo jogo (e meu favorito), Max pode andar com uma belezinha dessa em cada mão. Uma dica: coloque o cheat de munição infinita e veja o mundo pegar fogo.
Super Ovelha – Worms
Uma arma que todos tentavam mas poucos sabiam usar. Dominar as direções dessa porra desse bicho te dava uma puta de uma vantagem, principalmente com inimigos isolados ou em penhascos próximos à água.
Gravity Gun – Half Life 2
Item que começa como uma ferramenta bem útil, mas no final ganha um boost e se transforma na arma mais overpower da franquia. Cacete, da pra derrubar a porra de um robô gigante com essa bagaça ao final do jogo!
Correntes – Motoqueiro Fantasma
Uma das marcas registradas do personagem. Imagine lutar contra um oponente que possui como arma uma corrente sem comprimento exato que pode te alcançar quando ele quiser, e ainda te queimar com o fogo do inferno. Corrente de Andrômeda é o meu ovo! O Motoqueiro Fantasma tem a arma que vale!