Thor agora vai ser Thora

 

thora

Anubis pira.

Segundo o diretor executivo Ryan Penagos, vai ser Thor mesmo, só que mulher. Terra X já tinha feito isso com o deus do trovão, como “castigo” de Odin para que aprendesse a ser mais humilde ( nem li Terra X, a propósito ).  Hoje em dia, falar que ser mulher é castigo é pura sacanagem machista, então duvido que a história vá por aí, mas enfim…

O que importa aqui é a repercussão que a mudança vai ter. Dez anos atrás e ninguém se importaria mas hoje, com os filmes bombando, vai ter bazingueiro hardcore reclamando com ainda mais afinco.

Eu acho é pouco. A mulherada artista/roteirista é que deveria por a mão nesse personagem: Becky Cloonan e Babs Tarr estão aí na crista da onda, mas tem muito mais criadoras de quadrinhos esperando uma chance. Porquê mulher? Porque a visão acaba sendo diferente. Uma cartunista que curto muito, agora trabalhando com a Image é a Emi Lenox. Começou anos atrás escrevendo e desenhando o seu dia-a-dia enquanto trabalhava de secretária numa transportadora, numa cidade até então conservadora ( hoje ela diz que esta tudo diferente ).

Se Jason Aaron – que está escrevendo o Thor que o Pastor Feliciano desaprova – tiver uma visão despreendida e distanciada de machismo e explorar a idéia de um deus que intercambia sexos aos olhos de todos, então poderemos sim ter um bom arco no horizonte. Faz falta uma respirada no personagem; desde o primeiro arco do Straczynski em 2007 que eu não tenho vontade de acompanhar Thor nos quadrinhos.

Eu pegava.

Eu pegava.