The Bastard Executioner

TBE

Nova aposta do criador de Sons of Anarchy…

Então moçada, Kurt Sutter não amarrou o bode e já estava com o projeto em andamento. A série medieval do FX conta a história de um cavaleiro do rei inglês que derrotado no campo de batalha decidiu por recomeçar sua vida no País de Gales, mas devido a injustiças e impostos exorbitantes cobrados pelo senhor das terras aonde vive muitas tretas acontecem e o cabra tem que resolver isso tudo de modo que não chame muito a atenção e se fazendo passar por um carrasco/torturador de aluguel.

tbx-katey-nopplay

Ao contrário da musica de abertura, cantada por Ed Sheeran que dá as caras no elenco da série, a série é bem violenta e gore, sem medo de ser feliz, nego perde pedaço, arranca membro e aparece tudo. Admito que isso é um ponto positivo da série que se permite mostrar a violência da época nua e crua.  Como a série ainda tá no começo não sei bem ao certo o que dizer sobre o roteiro ou o formato, as vezes ele parece simples, mas mostra esconder algo maior em meio a trama.  O elenco? Algumas coisas me agradam bastante e outras nem tanto, parece que tem gente muito boa trabalhando com gente muito ruim e nessa confusão eu acabo achando a série bem mais ou menos.

web_cast_FloraSpencer_the-bastard-executioner_570x698_rev

Dei moral #durogolpe :/

Tanto Kurt quanto sua mulher estão de volta em papéis importantes, ela que por sinal aparece nua pelada sem roupa, o personagem principal é vivido por Lee Jones, que até hoje não teve nenhuma atuação memorável e eu achei um dos atores mais fracos da série,  Flora Spencer-Longhurst que já participou de várias séries e vem do teatro, na minha opinião é uma das que manda melhor na série, Sam Spruell que já se fez presente em vários filmes e algumas séries, Stephen Moyer vem lá de True Blood pra ser o antagonista da parada, com altas satanagens aí no meio e Timothy V. Murphy volta a trabalhar com Sutter, mas dessa vez ele não é um mafioso Irlandês e sim um padre que esconde alguma coisa. 

A série ainda mostra uma crítica a religião pesada, assim como citações a bruxas e outras culturas, além de retratar o machismo da época.

E aí, já assistiu a série? Comenta ae…ou não.

o/

 

Sir Vinnie
29/10/2015