Tá no Catarse- Açaí Pesado III: Distopia Neocabana.

Vamos falar de quadrinho nacional de qualidade?

Negadinha, já está no Catarse o projeto da terceira edição da antologia Açaí Pesado com uma coletânea de histórias escritas e desenhadas por talentos do norte do país, com enfase no Pará.

O coletivo Açaí Pesado surgiu como uma iniciativa de dar espaço aos autores do Norte do país de mostrarem que quadrinho de qualidade não depende de localidade, mas de talento! Com duas edições de sucesso já lançadas, sendo a primeira com histórias fechadas e sem ligação umas com as outras e a segunda tendo como tema personagens folclóricos, a terceira edição da Açaí Pesado vem com uma proposta diferente, deixar os artistas livres pra criarem suas histórias, dessa vez focadas em uma Amazônia distópica e com MUITA alfinetada na politica atual, mas ligá-las todas através de um personagem misterioso, conhecido apenas como A. P. Silva III, que pode viajar entre as realidades e irá acompanhar todas essas narrativas afim de produzir uma tese de doutorado em sua dimensão. E o mais bacana é que esse personagem não tem gênero, raça ou cor, fica a critério do leitor decidir quem ele deve ser por baixo de seu traje de viagem inter-dimensional.

Serão 24 artistas e roteiristas criando seus próprios mundos, apresentando suas visões sobre assuntos importantes e dividindo seu talento com os leitores.

“Mas, tio Hellbolha…se essa é a terceira edição, como faço pra conseguir as duas primeiras?” você pergunta, juvenil criatura. E eu tenho uma boa e uma má noticia. Começando pela má, as duas edições anteriores se tornaram uma raridade e é dificílimo encontrá-las por aí. A boa noticia é que elas SERÃO O BRINDE DE UM DOS VALORES DE APOIO! Agora, uma noticia mais ou menos ruim…RESTAM APENAS 5 DOS 30 APOIOS PRA LEVAR ESSAS BELEZINHAS! ENTÃO CORRE LÁ, APOIA E DEPOIS VOLTA AQUI PRA TERMINAR DE LER ESSE POST! O LINK TÁ ALI EMBAIXO! CORRE!

É brinde até o megaboga fazer bico meus crianços e minhas crianças!

Voltou? Pois bem, como eu ia dizendo, os apoios são a partir de 20 mirréizinhos e vão até 600 mirréis! Mas não importa o tamanho do apoio, o que importa é a força que ele dá ao projeto. Tamanho não é documento, bobinho!

Ah, e lembram que eu falei “Pará”, né? Obviamente que um velho conhecido dos amiches que é desenhista, roteirista, professor, filósofo, ninja, Power Ranger e filho do Yoda está envolvido! Claro que falo do nosso querido Felipe Garcia, vulgo Cavalo Manco, que roteiriza uma das histórias. Então apoie e não seja timido/timida e COBRE O AUTOGRAFO DESSE INFILIZ DAS COSTA OCA! E quando ele se tornar um quadrinista de sucesso internacional, você pode vender sua edição por MILHÕES no E-Bay! Mas pra isso, você compra duas que é pra uma ficar com você pra sempre e forever também!

Ô COJA MAR LINDA DE PAI XERÁ NUA BUNDA, MÔDEUSO!

Então, jovos e jovas, corram e apoiem esse projeto super bacana que não apela pra cópias de heróis made in USA que não tem nem a decência de usarem nomes nacionais como uma porrada de projetos por aí! Aqui o negócio é originalidade e talento raiz com gostinho de açaí! Ah, não gosta de açaí e acha que tem gosto de terra? Então deixa eu reformular: Aqui o negócio é originalidade e talento raiz com gostinho de tudo que fica em cima do açaí e que é a parte gostosa de verdade! Então corra, apoie, e volte aqui pra comentar que o Felipe TÁ DE OLHO EM VOCÊS, HEIN! APOIEM! Cliquem na imagem abaixo pra irem pra página do projeto no Catarse. Abraço na boca!

CLIQUE NESSA LINDA E GARBOSA IMAGEM PARA SER TRANSPORTADO PARA A DIMENSÃO DO CATARSE!