Samantha!

Lmebram? Aquela que competia com o Bingo, pelo domínio das manhãs.

Samantha! (com exclamação mesmo, até no documento dela) era uma apresentadora infantil durante os anos 80. E era uma criança horrivel, tornando a vida de praticamente todos no programa, da produção aos outros membros da Turminha Plim Plom, um inferno.

 

 

Em dado momento, o programa e o grupo acabaram, e Samantha! começou a viver dos resquícios de sua fama, ou o melhor que seu empresário consegue extrair disso.

E assim tem sido nos ultimos 30 anos.

A vida dela começa a mudar quando seu marido, e pai de seus dois filhos, o ainda popular ex jogador Dodói sai da cadeia, depois de 12 anos. Ela vê isso como uma oportunidade de turbinar sua moribunda, ou melhor, cadavérica carreira.

 

 

Os episodios seguem em geral uma formula, com Samantha! tentando ficar famosa de novo de alguma forma e os metodos digamos, pouco ortodoxos que ela usa para isso. Ela com frequencia se fode, mas parece bastante justo que isso aconteça.

É interessante notar como o antigo programa da Samantha! é retratado, como se fosse aquela década colocada num microscópio, então temos coisas como o mascote infantil Cigarrinho, as brigas de ego e musicas ridiculas.

Há uma atenção a pequenos detalhes que é muito bem bolada, como o toque de celular da Samantha! ou a placa do carro dela. Ou o ketchup do patrocinador do programa, e que fica aparecendo depois em vários momentos.

Esse tipo de coisa provavelmente é influencia de Daniel Furlan, já que aparece muito na sua criação, o genial Irmão do Jorel, que usa muito esse recurso de continuidade.

 

“… eu sempre achei o nome Papai Papudo muito inadequado, a verdade é essa.”

O elenco está muito bom, desde Emanuelle Araújo, a propria Samantha!, passando pelo ótimo Douglas Silva, o viradão na catuaba Dodói, entre outros. As crianças Cindy (Sabrina Nonata) e Brandon (Cauã Gonçalves) não são nenhum primor mas definitivamente vão melhorando com o tempo e acabam tendo algumas das melhores frases.

 

Produções nacionais não são minha prioridade em geral, mas devo admitir que tem surgido mais coisas boas de um tempo para cá do que jamais esperaria.

De forma que essa é uma série muito divertida e legal amiginhos! Escrevam nos comentários para quem vocês querem mandar um beijinho.