Saint Seiya: Preludio de Pégaso Ep.01

O anime fantasma.

Ontem havia uma contagem regressiva no canal do estúdio Hakuren, responsável pelo fan-anime dos Cavaleiros do Zodíaco intitulado Prelúdio de Pégaso, do qual já venho falando em uma série de posts que você pode ler clicando AQUI.

Pois bem, a estreia estava marcada pra 1 da madrugada, um horário bem estranho e meio sem nexo em plena segunda-feira. Fui dormir porque gosto de cavaleiros mas tenho mais o que fazer da minha vida. Ao acordar, preparei meu café e pensei “Hmmm…tomarei meu café vendo alguém fazer algo com a obra do Kurumada melhor do que ele mesmo!”. O problema é que, ao acessar o canal do Hakuren no YouTube…O V´ÍDEO NÃO ESTAVA MAIS LÁ! Porém, sabendo como a internet funciona, fiz uma busca rápida no YouTube porque sabia que alguém teria baixado o episódio pra upar em seu próprio canal. Dito e feito! Então vi o episódio e darei minhas impressões agora, voltando a falar do sumiço misterioso do vídeo mais adiante.

Bem, o episódio, assim como toda a série,é uma continuação direta do filme Prólogo do Céu, mas seguindo a ideia original do Kurumada (que foi 90% completamente ignorada pelo diretor do longa) mais de perto. O episódio começa com aquela cena onde Athena e Seiya estão “nuzes” confrontando Apollo. Temos um corte p´ra casa de campo de Saori, onde Seiya estava em estado vegetativo no inicio de Prólogo do Céu, e vemos Saori com a mesma roupa também do inicio do filme. Só que Seiya parece não se lembrar dela nem do lugar, dizendo que é muito bonito ali. Saori finge não conhecer Seiya e diz que espera que ele encontre o que procura, no caso, sua irmã a há muito desaparecida, Seika. Sim, tal qual o plot do Kurumada, Seiya perde a memória, muito provavelmente a pedido de Athena ao deus Apollo afim de poupar a vida do panagaré de bronze (e possivelmente o mesmo tenha acontecido aos demais cavaleiros de bronze).

Em seguida, vemos o que parece ser o Kiki adulto (mas pode ser o Shion também…), preso e sendo torturado por uma força invísivel enquanto cenas de destruição ao redor do mundo nos são mostrada (tiradas da Saga de Poseidon). Ele diz que suportará o sofrimento a ele imposto e não decepcionará seu mestre. E temos o primeiro mistério da sé´rie.

Corta pro Seiya volta ao orfanato após uma longa caminhada e um monólogo onde relembra Seika e se pergunta onde ela estará. No orfanato, Seiya encontra Mino e a criançada, como sempre. Os dois conversam sobre onde poderia estar Seika e nos é revelado que antes de ser mandado ao Santuário, Seiya passou um tempo com uma família adotiva no Japão, o que conserta o ROMBO na trama do Kurumada que diz que Seiya foi mandado pra treinar e já encontra Marin, uma garota mais velha mas que parece sua irmã, e acha que ela cresceu, fez intensivão pra virar amazona e ficar fodona em um espaço de tempo de uma viagem Japão-Grécia.

Os pais adotivos o Seiya a esquerda e Seika a direita, a criatura mais BEATA dessa série, pois só aparecece rezando! CHUPA, HYOGA! ELA É MAIS CATÓLICA QUE TU!

Seiya foge da família afotiva,volta ao orfanato, mas Seika já não está lá. Mino diz que soube que a família adotiva de Seiya havia se mudado pros EUA e, por isso, também achava que ele estava lá antes de ele voltar ao orfanato e isso poderia dar uma pista do paradeiro de Seika, que poderia ter ido pra lá em busca do irmão. Ok…aparentemente vamos ignorar o fato dela ter aparecido DO NADA na Sagqa de Hades e que Marin poderia mandar uma carta p´ra Seiya avisando “Ó, ACHAMÔ A DOIDA AQUI, VIU!?” . Bem…se não tiver furo, não é Cavaleiros, n´´é?

Marin ao lado de Seika na saga de Hades provando que elas não são a mesma pessoa! Mas não prova que a Marin não é o Batman…hmmm….

Ah, temos uma cena curta de Apollo avisando a Athena que o destino da Terra está selado e que ela será destruida que é intercalada com essa conversa entre o Seiya e a Mino e…é isso! O episódio acaba sem nada muito relevante acontecer! Não tem uma ceninha de ação, não tem uma armadurazinha sendo vestida…NADA! É um episódio introdutório com cara de série da Netflix onde todo mundo conversa MUITO! Mas, tudo bem. Sem contar com a abertura e o encerramento,o episódio é bem curtinho, tem por volta de 12 ou 13 minutos.

Agora, as minhas impressões!

Achei o episódio lento, como já disse. Mas dentro da proposta do Seiya desmemoriado, faz sentido. Não dá pra jogar um inimigo chegando e lutando com ele do nada. Afinal, se ele está sem memória, como ele iria revidar se não sabe que pode mandar uns Meteoro de Pégaso? A grande questão que fica é…será que TODO MUNDO esqueceu que ele é cavaleiro? Porque a Mino poderia dizer “Cadê tua caixa de I-Food, aquela que vinha com uma armadura dentro?”. Mas creio que isso será (ou seria…falo disso já, já) revelado em um futuro episódio.

As partes realmente interessantes são o background do passado do Seiya, melhor trabalhado em poucos minutos aqui do que no anime e no mangá clássico INTEIROS, e a questão do Kiki (ou Shion) preso e sofrendo enquanto o mundo está sendo destruido sem, aparentemente, ninguém parecer notar essa destruição nas cenas em que o Seiya passeia tranquilamente com a Mino, só posso concluir que essa seja uma cena que se passe no futuro, já que se for mesmo o Kiki, ele está adulto e deve ser uma pista do que está por vir.

No geral, o episódio foi lento mas, ao mesmo tempo, passou rapidinho. Senti falta da introdução de novos inimigos, aos moldes dos velhos clichês de |CDZ, mas pelo menos é um começo diferente. A animação é bem boa pra algo feito por umas 4 pessoas. Apesar de se ancorarem muito nas cenas estáticas ou com pouco movimento nos diálogos, o que é compreensível e muito bem pensado, nas cenas em que há movimento a animação é muito bacana. Me arrisco a dizer que é DEZ VEZES MELHOR que a Saga de Hades após a saída do estúdio que animou os primeiros 13 epis´ódios! E ali nem tem desculpas porque era uma equipe de profissionais trabalhando pra própria Toei!

Em suma, um começo interessante mas que entregou pouco. Fecho com uma…

NOTA: 7,0

Agora, falemos sobre o caso do vídeo desaparecido! Obviamente a primeira coisa que vem em mente é que a Toei o derrubou, pois ela não é conhecida por ser simpática a produções de fãs feitas com suas propriedades, mesmo sem fins lucrativos. Até agora o estúdio Hakuren não se manifestou em nenhuma rede social pra explicar o que houve de fato. O vídeo foi exibido e ,quase que instantaneamente, foi colocado como “vídeo privado”. Alguns YouTubers que não viram a estreia ontem disseram que hoje havia outro link mas que ele também levava a um vídeo privado. Como a intenção não é e nem pode ser lucrativa, ou foi strike da Toei mesmo ou o Hakuren pode ter tirado do ar pra corrigir algum erro. No episódio havia uma dessincronização entre o audio e os movimetos labiais dos personagens e a correção desse erro pode ter sido a causa do vídeo ter sido colocado em privado.Agora é esperar pra saber. Mas, se foi mesmo a Toei, é uma baita sacanagem, porque esses cornos não fazem nada que preste com Cavaleiros há MILÊNIOS, e quando uma galera vai e faz melhor sem nem lucrar com isso eles acham ruim! Vá a merda, Toei!

Obviamente eu não iria embora sem deixar a unica versão online pra vocês verem, né? Inclusive, eu só fui detalhista na sinopse presente nesse post porque não sei quanto tempo o vídeo vai ficar no ar. Então, aproveitem! Ah, e está em espanhol com legendas em inglês. Mas, se tudo der certo e o vídeo voltar ao canal do Hakuren, podem ter certeza que o pessoal do Vai Seiya! vai dublar! Abraço na boca!

https://www.youtube.com/watch?v=bzgKGzTTDNQ

ATUALIZAÇÃO!

Como deu pra notar, o vídeo acima saiu do ar graças a uma reinvidicação do Hakuren. Nada mais justo, aliás! Afinal, os caras tiveram o trabalho e merecem todo o crédito e views. Postei aqui porque achei que tinha acontcido o temido strike da Toei mas, aparentemente, não foi o caso!

A boa noticia é que minutos atrás Cristian “Fahren” Franco , que está envolvido com o projeto, tweetou uma mensagem agradecendo o Hakuren por deoxá-lo fazer parte desse projeto e dizendo que o vídeo vai ficar publico em breve!

Então, acho que deve ter sido a correção do áudio mesmo! Assim que o vídeo for liberado, coloco o link direto do canal do Hakuren aqui de novo! Fiquem ligados!