RIP Batgirl

90 milhões jogados no lixo enquanto minha conta bancária seria um lixeirinho tão melhor…

Um tempinho atrás eu fiz um post onde falava que Batgirl tinha passado por uma exibição teste e que os resultados foram satisfatórios. Então, uma mudança de diretoria na divisão de cinema e TV da DC na Warner e…BAM! O filme, que já tinha finalizado suas gravações e estava em pós-produção é sumariamente cancelado!

Acontece que um sujeito chamado Alan Horn se tornou o cabeça da DC Studios, divisão criada pela Warner só para produtos voltados a marca DC, e o cara já mandou um “Tenho um plano de 10 anos pra DC nos cinemas e nada vi ser lançado se não estiver a altura da marca!”. Aí o boato de que apesar das criticas iniciais positivas da exibição teste o filme teria cara de piloto da CW. Olha, eu não duvido muito disso não…mas gastar 90 milhões em um produto e nem jogar no strraming pra recuperar o prejuízo me parece coisa de gente ou muito burra ou tão rica que 90 milhões não tiram elas da cama numa segunda de manhã. Ou ambos!

Obviamente o pessoal que tomou o baque maior foi a galera envolvida na produção do filme, dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah até a estagiária que servia o cafézinho, todo mundo se sentiu meio traído após ver tanto trabalho duro ser recompensado com o limbo. E recentemente o perfil do Twitter “Batgirl Film News” postou um vídeo de 4 minutos mostrando um pouco do trabalho de toda galera envolvida além de algumas cenas de bastidores com a Batgirl em ação e do Vaga-Lume, interpretado por Brendan Fraser, atacando a cidade. O Twitter diz “Para Leslie Grace, Bilall Fallah, Adil El Arbi, o incrível elenco e a incansável equipe de Batgirl, um dia seu trabalho duro e dedicação a esse projeto será recompensado” e acaba com a hashtag “#ReleaseBatgirl”. Confere:

Sim, um climinha de vídeo de “nos deixaram esse ano” do Oscar ferrado, mas é compreesível. Não sei se a hashtag vai surtir efeito como a do Snyder Cut surtiu, pois os diretores Adil El Arbo e Bilall Fallah não tem tantos bots na intern..COF,COF…digo…não tem tantos fãs doentes, sem senso critíco e que amam cegamente um diretor mesmo ele deturpando a essência dos personagens com os quais trabalha e que não sabe contar uma história, apenas costura cenas de impacto e nem esconde isso e..COF,COF,COF…essa tosse tá complicada hoje. Alguém tem uma pastilha aí?

Sendo bem honesto, a única razão pela qual eu queria ver o filme era voltar ao universo do Batman do Keaton e ver ele de novo com o manto do morcegão. Espero mesmo que a Warner volte atrás e lance o filme na HBO Max como planejavam. Ou entreguem pra CW, sei lá! Ou vazem, como vazaram a animação do Popeye em CG dirigida por Gendy Tartakovsky no YouTube e pouca gente viu antes de derrubarem…