Review 4 em 1: DC Showcase

Tudo rápido e rasteiro que nem voadora de hamster.

Olá compatriotas da terra do saco cheio! Hoje apresento-lhes-vos quatro breves reviews de quatro breves curtas da série DC Showcase que só descobri que já haviam sido lançados ontem. Serei rápido por esses motivos:

1- Praticamente ninguém lê mais posts e eu continuo sem entender por que insisto em escrever.

2- Meu notebook é um Frankenstein de peças velhas cujo um lado do teclado está falecendo e só funciona plugado na tomada, o que praticamente o torna um computador de mesa com anorexia.

3- Por só funcionar na tomada, eu não tenho muitas opções de onde usar ele. Meu quarto é do tamanho de uma cela de solitária (e isso não é piada), eu tenho quase dois metros e minhas pernas ficam sem espaço pra esticar, o que causa sérios problemas de circulação, dores nas pernas e coluna. No resto dos cômodos da casa tem meu pai ouvindo rádio e o celular ao mesmo tempo, tudo com conteúdo bolsonarista, evangélico ou evangélico E bolsonarista ao mesmo tempo e minha mãe ou procurando gente pra ligar e conversar por duas horas, ou assistindo programa pinga sangue, ou vendo e revendo o mesmo vídeo do instagram por 12 vezes seguidas no volume máximo.

Sim, eu estou um tanto puto hoje! Precisava desabafar e nada melhor que escrever em um diário os seus problemas, dos pequenos aos grandes. “Mas isso aqui não é diário, Hellbolha!” você pode contra-argumentar! E eu pergunto: O que é um diário se não um local onde você escreve seus pensamentos unica e exclusivamente pra você? Então…lembra que ninguém mais lê posts? É basicamente a mesma merda!

Aí, por confluências do destino, um corno ou uma corna que NUNCA entraram no site entram justamente nesse post e falam algo como “Ain, que falta de profissionalismo! Não gostei!” como o infeliz das costa oca que entrou em um post onde eu falava do Kia Asamia e só porque eu esqueci que era a Dark Horse quem publicava os quadrinhos de Star Wars me mandou um “Ain, sinto muito, mas não gostei desse post!”. Onde quer que você esteja, crianço, imprima aquele post, dobre e ENFIE NO CU!

(Respirando fundo….expirando demoradamente) Bem…mas vamos ao post, amiguinhos e amiguinhas lindos do meu coração!

1- Constantine: The House of Mistery

Esse curta se passa exatamente após o filme Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, que eu já resenhei (CLIQUE AQUI PRA LER), que achei bem mediano e só teve o mérito de dar fim as HORRENDAS e ENLATADAS adaptações baseadas no universo dos Novos 52.

Na trama, Constantine tem a ideia de mandar o Flash correr de novo pra tentar alterar a realidade que ficou uma merda ao fim de Guerra de Apokolips. Só que dessa vez John iria usar magia pra ajudar o ligeirinho. O Espectro, o personagem sobrenatural com o PIOR uniforme pra alguém que deveria ser assustador, descobre a treta e resolve prender Constantine eternamente na Casa dos Mistérios, onde vai repetir um ciclo onde é assassinado pelos seus amigos mortos de novo, e de novo, e de novo…por toda a eternidade!

Se tem uma coisa que eu achava bacana na série DC Showcase era que os curtas, por serem curtas, tinham uma qualidade de animação muitas vezes superiores aos longas. Essa regra foi pra casa do caralho! A DC tem feito animações ultra-travadas desde Liga da Justiça: Trono de Atlantis (ou Atlântida, depende de quem traduz) e só iam piorando com o tempo com uma ou duas exceções aqui e ali.Esses últimos quatro curtas da DC Showcase, infelizmente, entram pra esse grupo de travados.

Mas o problema do curta não é apenas a animação travada! A história também não é das melhores que um personagem como Constantine pode oferecer. Ela parece uma cruza da HQ Hellblazer: Passagens Sombrias ( um curioso encadernado em preto e branco e papel jornal lançado pela Panini) com o arco Hábitos Perigosos, só que sem o câncer. Sem querer dar spoiler mas já dando, o final do curta chupinha descarada, porca, e vagabundamente o final de Hábitos Perigosos. Sério, é broxante e não tem nem 1% do impacto que a cena tem na HQ. Ainda assim, dá pra passar uns 20 minutinhos se distraindo com esse curta mal animado mas que tem a favor o fato de não usar aquele character design padrão e já saturado das animações dos Novos 52. Pelo menos não no curta todo…

Nota: 6,0

2- The Losers

Eu juro que achava que ia ser um curta baseado na HQ que deu origem ao filme de 2010 que tem o Chris Evans cantando Don’t Stop Believin (sim, aquele filme é da DC, caso você não saiba,mais especificamente do selo Vertigo). Só que eu havia esquecido que a HQ original é dos anos 70 e o curta é baseado justamente nessa fase, o Sargento Rock fazendo parte do grupo e tudo o mais.

No curta, um grupo de soldados americanos e uma espiã asiática chegam a uma ilha onde tem a missão de parar um estranho experimento. O que eles não sabiam é que a ilha estava INFESTADA de dinossauros e que o experimento é algo maior do que eles poderiam imaginar.

Olha, eu ADORO histórias com grupos militares em missões secretas! Porém eu NÃO AGUENTO MAIS histórias com ilhas misteriosas que se revelam cheias de dinossauros que parecem feitos de aço e não morrem nem com uma saraivada de metralhadora. O curta realmente não empolgou muito e a decepção desse roteirinho batido me deu uma baita preguiça. Assim como em Constantine, a animação é travadinha. Ainda assim, passável.

Nota: 6,0 também

3- Kamandi: The Last Boy on Earth

Aqui perderam a chance de entregar o curta nas mãos do Bruce Timm e mandar ele ir fundo na “Jack Kirbynização” da parada. Porém, apesar disso, o curta presta uma baita homenagem ao Rei, com cenários e character design muito próximos de sua arte.

Caso você não saiba, Kamandi foi o plano B da DC pra uma HQ baseada em O Planeta dos Macacos. Como não conseguiram os direitos, Kirby criou Kamandi, que tem basicamente a mesma proposta só que ao invés de ter só macacos dominando o mundo, o mundo é habitado por várias raças de animais antropomorfizados. Basicamente o mundo de Dragon Ball até o comecinho da fase Z.

O curta tem o clima aventuresco das histórias do Kirby e é baseado na edição Nº29 da HQ que tem referências ao Superman como um grande messias, o Jesus moderno que o Snyder tanto pregar em seus filmes, só que bem feito. A animação continua travada como os demais curtas, mas o clima de aventura a la Johnny Quest compensa.

Nota: 8,0

4- Blue Beetle

Nesse, a animação ser trava foi FUNDAMENTAL! O curta emula a animação do Homem-Aranha dos anos 60, inclusive com suas falhas de animação pobre, como a boca saindo do rosto do personagem, continuando mexendo após o personagem parar de falar, as cores do uniforme se invertendo, detalhes do uniforme sumindo e a sonoplastia tipica das animações infantis dos anos 60 e 70.

Na trama, o Besouro Azul tenta impedir o roubo de um diamante por uma Gangue conhecida como os Squids mas falhando miseravelmente. Agora, com a ajuda do Questão, o herói vai tentar rastrear os bandidos mas vai dar de cara com um plano maior envolvendo refrigerantes e dominação mental.

Ah história tem como base a edição Nº1 da revista do personagem lançada em 1967, quando ainda pertencia a Charlton Comics e era desenhado por ninguém menos que Steve Ditko ( e isso fica perceptível só de olhar porque o Besouro Azul se move e luta EXATAMENTE igual que o Homem-Aranha desenhado por ele). Eu digo “tem como base” porque a história não é exatamente a mesma. O Questão, por exemplo, não participa da história do Besouro Azul no gibi, estando na capa porque tem sua história solo publicada na mesma revista. Ainda temos a participação de dois outros personagens da Charlton que seriam comprados pela DC, que são o Capitão Átomo e a Nightshade, na qual a personagem Espectral de Watchmen se baseia.

De todos os curtas, esse foi o mais divertido por ser uma homenagem aos desenhos animados de antigamente e trazer aquele ar de nostalgia, além de não se levar a sério em momento nenhum! E isso só me faz lamentar ainda mais que o vindouro filme do Besouro Azul não seja focado no Ted Kord, também conhecido como O MELHOR BESOURO AZUL DE TODOS! Parece que nem aparecer ele vai nesse filme do Homem De Ferro made in Paraguai. Lamentável. Mas, pro curta, é…

Nota: 9,0

Bem, fico por aqui, pois minhas pernas e coluna já estão doendo j´´a que eu tava escrevendo sentado todo torto na cama e na minha idade até ficar em pé com a coluna ereta dar dor na coluna e nas perna. Até a próxima, vocês 3 que leram esse post!

PS: Era pra se curto mas falhei novamente nisso! Sou um profissional do fracasso!

Hellbolha
25/05/2022