Os Filhos de Anansi

os-filhos-de-anansi1

Oi, eu sou Derbbynho seu amiguinho. Vamos fumar enquanto vemos uma resenha, super maneira? SQN

OLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ, MEUS CHUCHUS!

Para começar resolvi fazer uma resenha de um livro do Sr.Neil Gaiman aquele cara chato que faz histórias em quadrinhos pra meninas que tem casa cheia de gatos, Filhos de Anansi ( Anansi Boys no inglês) .

Isso sim é elegância.

Isso sim é elegância.

Seguindo uma premissa próxima de Deuses Americanos, Tio Gaiman mescla os deuses mitológicos com a vida moderna. Fazendo uma união da vida real com fantasia. Acompanhamos Fat Charlie Nancy, um praticamente leitor do #NãoCara, que após anos brigado com o pai descobre que ele morreu. Com isso, os segredos do passado vem a tona. Seu pai na verdade é Anansi, o deus aranha africano conhecido por ser um malandro e o dono das historias. Todas as histórias. E ainda por cima Charlie, tem um irmão chamado Spider, que ficou com toda a herança divina do pai.  E o encontro entre esses dois iniciam uma série de eventos que vai mudar completamente a vida de ambos. E como muitas vezes deixamos de viver todo nosso potencial por medo da opinião dos outros.

Neil Gaiman. O único cara dos quadrinhos que trabalha pra caramba.

Neil Gaiman. O único cara dos quadrinhos que trabalha pra caramba.

Não tem como falar muito das partes maneiras, pois ia acabar saindo muito spoiler. Mas Gaiman é aquilo. Ou ama ou se acha muitozzzzZZZz.

Pois é isso. Não espere grandes explosões e massavéio. O grande trunfo da versão britânica do Moe, é como ele constrói um cenário onde as coisas de uma forma fluída convergem para um final que faz você terminar o livro assoviando uma música alegre.


2dc66e783d96de7c9b73c4efb584aa75

GAIMAN; Neil. Os Filhos de Anansi. 2ª Ed. São Paulo. Conrad Editora do Brasil,. 2011.

Coruja
04/02/2014