Os Cavaleiros do Zodíaco: Netflix começa a liberar imagens inéditas da série!

Sim, amiches e amichas, novidades sobre o futuro fracasso de sucesso da Netflix!

Após liberar 6 episódios para a análise da “critica especializada” (sim, entre aspas, pois sou especialista em reclamar dessa porra e a Netflix não me liberou nada!) e as reações foram negativas, pra surpresa de ninguém! Mudanças bruscas na trama original foram feitas e isso deixou os fãs velhacos putos da cara e desgraçados da cabeça. Algumas delas foram as seguintes:

1- Mitsumasa Kido não encontra Aioros e Atena sozinho, ele tem um sócio que, ao saber de uma profecia de que Atena teria ligação com um possível apocalipse, usará de toda sua fortuna e tecnologia para destruí-la. Daí os tanques e helicópteros do trailer, além das armaduras tecnológicas dos Cavaleiros Negros que já não são mais cópias dos cavaleiros originais, apenas personagens genéricos com a skin do Cassius.

2- O Torneio Galático será clandestino e na surdina. Ou seja, nada de público e nada de transmissão para o mundo, o que mata a ideia original de que Saori o fez público para atrair o santuário e a substitui pelo roteiro de Mortal Kombat.

3- Não teremos grandes aprofundamentos nas relações dos personagens e, pelo que se sub-entendeu, não teremos Hyoga chorando por “babãe…”  embaixo d’água. INACEITÁVEL!

Bem, existem muitas outras mudanças, mas essas são as que lembro agora. E é noticia velha! Então vocês já devem estar sabendo disso a essa altura! A noticia nova é que a Netflix começou a liberar imagens inéditas da série e é nela que vamos passar os “óio” agora!

 

Primeiro temos esse poster que, confesso…achei bem legal! Se tem uma coisa que não me incomodou em nada foram os desenhos dos personagens, que estão bem fieis ao original. Algumas mudanças nas armaduras, sim, me incomodam, como o fato de alguns personagens trazerem as antigas tiaras em tamanho gigante no peito e usar a da saga de Hades na testa, como Seiya e Shiryu por exemplo. Mas o que me incomoda DE VERDADE são essas ombreiras escrotas do Hyoga que só me lembram a armadura HORROROSA que ele usava em Saint Seiya Omega.


Em seguida temos Seiya em sua pose clássica pré-Meteoro de Pégaso. Confesso que o personagem me parece meio duro e pouco dinâmico aqui. Ele poderia estar com as pernas mais afastadas e com o peito mais estufado, mais agressivo. Mas aí pode ser só frescura minha. E possivelmente é.

Essa imagem já foi liberada faz um tempinho mas ela é legal demais pra ficar de fora. Ikki em pose de ataque. Essa imagem apascenta meu coração. As pessoas que já viram os 6 episódio dizem que a série começa mal mas dá uma melhoradazinha quando Ikki entra em cena. Ou seja, mais uma vez Ikki salvando tudo de última hora. Mais uma terça-feira para o cavaleiro de Fênix.

 

Shun…digo..Shaun, Hyoga e Shiryu se defendem das pedradas dos fãs velhacos revoltosos com as mudanças no cânone da série que já era ruim antes.

Os Cavaleiros de Bronze se reúnem no que, possivelmente seja o Torneio Galático. Percebam que, assim como no original, Hyoga está atrasado. Será que o lance do “assassino enviado pelo Santuário” vai se manter? Duvido muito. Ah, e apesar de gostar do visual, é impossível notar que as armaduras tem um visual meio de plástico, possivelmente visando baratear o custo de produção dos bonequinhos e não fazer armaduras de metal como os bonecos originais e os cloth myth, caso sejam produzidos nos EUA.

Atena sendo…bem…Atena! Sem grandes novidades nessa imagem.

Ikki e os Cavaleiros Negros fazendo black block, o que não é muita novidade também pois essa cena estava no trailer.

AGORA SIM, UMA SURPRESA! Aioria aparece , o que mostra que já teremos uma introdução a Saga do Santuário ainda nessa primeira temporada!

Outra surpresa não muito surpreendente: Armadura de Sagitário protegendo Seiya. Obviamente a história será bem diferente, já que o Seiya não está de pijaminha e nem machucado como no mangá, então creio que, assim como no filme A Lenda do Santuário, Aioria deva aparecer pra dar cabo da galera e a armadura deve salvar Seiya. Tá, a armadura não salvou Seiya no filme, mas será uma maneira de aproximar aquela trama com a do mangá.

Bem, como fã confesso desta porcaria, sim, estou ansioso para morrer de ódio vendo a série! Claro que vou tentar assistir isso com a mente aberta, ao melhor estilo Felipe “Cavalo Manco” Garcia, que é defensor ferrenho de qualquer remake visando a nova geração por pior que seja pois, assim como Whitney Housto e Randy Watson, vocalista da banda Chocolate Sensual, ele acredita que as crianças são o futuro, devemos educá-las bem e deixa-las feliz além de mostrar a beleza que elas podem ter . Mas tenho CERTEZA ABSOLUTA que vou deixar essa “mente aberta” de lado em 5 minutos e vou reclamar como nunca, pois sei que a série original é um grande pedaço de lixo, mas…é o MEU pedaço de lixo sagrado! E NINGUÉM MEXE COM MEU PEDAÇO DE LIXO SAGRADO! Quer dizer…não pela quinta vez!Porra, Toei…

A série estreia dia 19 de julho na Netflix!

ATUALIZAÇÃO:

Foi liberada também a informação de quem cantará a música de abertura. Sim, será Pegasus Fanatasy, mas em inglês! A abertura ficará a cargo da banda britânica The Struts. Obviamente a sua versão de Pegasus Fantasy ainda não está disponível mas o encerramento sim! Será uma balada romântica da própria  banda chamada “Somebody New” e essa você já pode escutar abaixo. Eu particularmente gostei muito do encerramento, mas sou suspeito pra falar, já que gosto muito de baladinhas românticas como essa (sim, sou um homem sensível).