Mês da animação de ação – Dinosaucers

Reptilon, o outro Jurassic World.

Via de regra, não se espera que desenhos sejam tornados obsoletos pela Academia, mas se existe algum que mereça isso, é Dinosaucers.

Quase tudo que sabiamos sobre dinossauros naquela na época do desenho está alterado atualmente. Mas o desenho já errava em coisas já conhecidas na época.

 

 

 

Os Dinosaucers são habitantes do planeta Reptilon, que fica do lado oposto do Sol, por isso não encontramos até hoje. Claro, o campo gravitacional de um outro planeta no sistema solar interno já teria sido detectado e….

Vamos fazer o seguinte. Vou buscar o caminho dos produtores e manter a ciencia no minimo.

 

 

Enfim. Eles vieram até a Terra à procura de um grupo renegado, os Tiranos, liderados por Genghis Rex. Como tem que se manter ocultos, os Dinosaucers se aliaram a alguns adolescentes, os Batedores Secretos.

Nada restou inteiro desse desenho. A animação é medíocre. Os roteiros, de pouco inspirados para bestões. Os diálogos, vergonhosos. Os personagens são desinteressantes, quer dizer,
os dinossauros. Os humanos são abismais. Chega a ser quase doloroso assistir o minimo estabelecido de seis episódios.

 

Os brinquedos nunca foram vendidos nos EUA. Aqui sim e eu tinha esse.

 

Para não dizer que absolutamente nada se salva, bem, há alguns visuais de personagens e equipamentos, bem legais.

É um excelente exemplo de potencial desperdiçado com animação infantil americana. Um anime, ou mesmo um cartoon com menos amarras, fora, claro, bons escritores, poderia dar muito certo.

Como , sei lá, o cara que fez essa fanart.

Um bom exemplo dessa preocupação louca em não ser violento é o próprio visual dos Dinosaucers, já que até carnívoros como Allo, um alossauro, tem dentes de vegetariano e garras rombudas. Os Tiranos são retratados com aspectos mais agressivos, eles são predominantemente vermelhos inclusive, até os vegetarianos.

 

Extinção nem sempre é ruim.