MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 16)

Vamo que vamo que o show não pode parar! Quer dizer…até pode…

Depois de mais de um ano de hiato, eu finalmente retorno com essa série de posts que exige tanto de minha saúde mental. Afina, vocês pensam que é fácil consumir tanto Cavaleiros do Zodíaco sem pegar uma ziquizira, uma pereba, um impingi ou um furunculo na alma? Né não, fi/fia!

Mas dando seguimento a esse cabaré da constelação de xola: Seiya chegou ao salão do Grande Mestre só pra descobrie que o cara parecia ser gente boa pacas. O problema é que o rapaz era dodói da cabeça, muda de personalidade e decide que Seiya tem uma carinha boa pra dar umas bolachas. O Grande Mestre se revela como sendo o cavaleiro de Gêmeos e diz que vai bater no Seiya com um pégaso morto até o cadáver relinchar e sair voando. Enquanto isso, Ikki, que foi trazido do mundo dos mortos junto com Shaka graças aos poderes necromanticos de Mu de Áries, corre até o salão do Grande Mestre pulando os corpos moribundos de Hyoga, Shiryu e Shun. O cavaleiro de Fênix finalmente chega ao bangalô do Grande Mestre, encontra Seiya em seu estado natural (caído ao chão) e o cacete zodiacal está pra começar novamente.

Lembrando que essa parte 16 corresponde ao volume 22 da editora Conrand que vinha com a rebeldíssima quantidade de 140 páginas porque era o fechamento das 12 casas! As outras 15 partes você pode ler clicando AQUI!

566- Saga, de maneira irônica, começa a dizer que é um prazer vê-lo ali mas que ele se engana se acha que sua presença vá mudar alguma coisa. Percebam que eu não mencionei o Ikki nesse parágrafo porque realmente não sei com quem o Saga está falando, tendo em vista que ele está olhando PRA FRENTE e não PRO IKKI enquanto discursa. Notem também que ele meio que toma um susto quando o Ikki fala, como se não tivesse noção de que ele estava ali o tempo todo. Estaria ele falando com sua outra personalidade? Lendo uma cartolina com suas falas pregada na parede? Ou seria só fruto das incapacidades artísticas do Kurumada? Eu apostaria fortemente nessa última…

567- Após Ikki atacar Saga duas vezes com seu Ave Fênix e o cavaleiro de ouro usar o velho clichê de se deixar atingir pra depois zombar dizendo “Nem doe-eu!”, Saga resolve provar que abanar alguém como se fosse um peido podre não é uma técnica pra ser orgulhar muito e mimetiza o ataque de Ikki com 100% de aproveitamento. Pra terminar de humilhar Ikki de vez, Saga enfia o pé inteiro no cu da galinha raivosa de fogo.

568- Após desviar de outra investida do pé de ouro contra seu ânus de bronze, Ikki percebe que o Avê Fênix não vai adiantar contra Saga e diz que vai atacar seu espirito com o Golpe Fantasma de Fênix. S´´o que Saga bota o pau de ouro na mesa e diz que também tem um golpe de controle mental e grita que é hora do duelo! Esse cena deveria ser apoteótica, com o Golpe Fantasma de Fênix e Satã (Carlos) Imperial se cruzando em uma confluência de energias poderosas! Mas é o Kurumada quem desenha…e parece só que os dois estão jogando Jo Ken Po (pedra, papel, tesoura pra quem não conhece o nome original em japoneixon).

569- Aparentemente Saga vence o duelo e, controlando Ikki, primeiro ordena que ele destrua seu braço esquerdo, ao que o Cavaleiro de Fênix obedece enfiando dois dedos no bíceps. Depois ordena que Ikki corte a cabeça de Seiya fora. Ikki, mais uma vez, obedece. E é impressionante como o Kurumada costume desenhar cabeças decepadas com a mesma física de um João Bobo! As cabeças SEMPRE param exatamente em pé sobre seus pescoços (vide item 42 da parte 2)!

570- Obviamente Ikki não matou Seiya, era só efeito do Golpe Fantasma de Fênix. Por outro lado, o Satã Imperial afetou mesmo Ikki por um instante e o golpe em seu braço foi real. Ikki diz que se Saga tivesse ordenando a decapitação de Seiya primeiro, o mangá teria terminado ali! Ou poderia começar a se chamar Saint Ikki e ser MUITO MELHOR! Ou, pelo menos, menos horroroso, já que continuaria sendo uma obra do “”””””””mestre”””””””” de qualquer maneira…

Acho sensacional o andar de “maloqueiro” do Ikki nessa cena. Obviamente não foi proposital, afinal, é Kurumada.

571- Ao ser questionado por Shaka se sabia a identidade do Grande Mestre, Mu revela que desconfiava faziam uns 10 anos que tinha algo errado e depois diz a todos que o Grande Mestre é, na verdade, o Cavaleiro de Gêmeos. Essa parte é uma bagunça da porra! Primeiro Mu poderia ter dito isso a todos os cavaleiros desde o começo e evitado a porra desse cabaré todo! Segundo, Shaka diz que a treta toda começou quando ele e os demais que estão ouvindo essa conversa; que são Mu, Milo, Aldebaran, Shaka e Airoia; ainda nem eram cavaleiros de ouro. Só que, algumas páginas mais adiante, é mostrado que todos já eram, sim, cavaleiros de ouro, só que ainda crianças. O que não faz sentido, tendo em vista que tanto no mangá clássico quanto em Next Dimension, fica claro que os cavaleiros de ouro são guerreiros que galgam um longo caminho até alcançarem esse título, normalmente começando como cavaleiros de prata ou bronze. Isso fica ainda mais comprovado quando é revelado que o Grande Mestre sempre escolhe seu sucessor entre os cavaleiros de ouro, demonstrando uma subida de patente quase militar. Em retcons recentes que o próprio Kurumada escreveu e que só ajudaram a bagunçar ainda mais o coreto, os cavaleiros de ouro são “jogados” na Terra ainda bebês tal qual Atena. Isso desmente coisas que ele mesmo escreveu mais de uma vez no mangá. E NÃO FAZ SENTIDO ESSAS PORRAS DESSAS ARMADURAS DE OURO CRESCEREM JUNTO COM SEUS USUÁRIOS! ELAS SÃO FEITAS DE PARTÍCULAS PYN, POR UM CASO? OU TEM UM ALFAIATE MARTELINHO DE OURO NO SANTUÁRIO PRA FAZER ARMADURAS DE OURO NOVAS A MEDIDA QUE ELES VÃO CRESCENDO? Essa história é uma bagunça da porra! E tem gente que ainda defende como sendo algo “perfeito” ou “o melhor mangá do mundo”. Fexemstirabo….

572- Primeiro Ikki diz que já que seus ataques físicos não funcionam, vai atacar a mente de Saga. Depois, quando o seu ataque mental não funciona, Ikki diz que vai partir pro ataque físico. HOMEM, SE DECIDA! Se sabe que não dá pra ganhar, peça pra cagar e saia!

573- O passado de Saga é revelado por Mu. Segundo ele, Saga era tido como praticamente certo para assumir o lugar do Grande Mestre, já que precisava ser alguém puro de coração, tendo em vista que o Grande Mestre era o responsável por dar ordens diretas aos 88 cavaleiros e se algum filho da puta tomasse esse posto poderia usar os cavaleiros como bem entendesse. Esse plot de “Ain, ela era tão bom, todo mundo gostava dele, ela era a melhor pessoa do mundo, urinava Q-suco e defecava sorvete” é mais reciclado pelo Kurumada que minhas cuecas velhas. O cavaleiro de Ophiucus, o 13º cavaleiro de ouro que aparece em Next Dimension, tem A MESMA PORCARIA DE PLOT!

574- Quando Saga finalmente resolve se revelar para todos, parece que uma terceira personalidade se manifesta nele: Bruce, o artista! Sim, porque ele fala IGUALZINHO ao Bruce fazendo seus covers! Só faltava o Saga mandar um “Sim, eu, Saga! Saga de Gêmeos dos Cavaleiros do Zodíaco! Mande um salve com o Saga de Gêmeos dos Cavaleiros do Zodíaco! Mande o texto, mande a data, faz o pix e receba o salve de mim! Sim, eu mesmo! O Saga de Gêmeos dos Cavaleiros do Zodíaco! Garanta já seu salve!”

575- Em um flashback descobrimos como Saga tomou o lugar do Grande Mestre. Após convocar Saga e Aioros, o Grande Mestre diz que passará o cargo para Aioros porque ele é bom, justo e tem a armadura que mais se aproxima de um cavalo alado, o que ecoa com o protagonista dessa bosta de mangá. Ele também pede a Saga que ajude Aioros como segundo em comando e Saga diz que tá suave. Depois o sujeito sobe Star Hill, aquele pico gigante que só o Grande Mestre deveria ser capaz de subir mas que todo mundo nesta caralha sobe como se fosse uma ladeirinha (vide item 551 da parte 15) pra ver como está a Estrela Pólar, a qual deverá anunciar o inicio da nova guerra santa quando se inclinar totalmente a zero grau (seja lá o que isso queira dizer…). O sujeito toma um susto quando vê Saga ali do lado e questiona como ele chegou até ali. Saga diz que foi igual a ele, subindo, e aproveita pra perguntar porque o Grande Mestre não o escolheu, já que ele era o mais forte, belo, garboso e pimpão! Shion (sim, o Grande Mestre até essa altura era o Cavaleiro de Ares que aparece em Lost Canvas e como um espectro na Saga de Hades, caso você, jovem desavisado, só conheça o anime onde tudo é ainda mais bagunçado) diz que não o escolheu porque sente uma coisa ruim dentro de Saga, pode ser uma força maligna que busca a total dominação do Santuário ou pode ser apenas gases, mas achou melhor não arriscar! Saga começa a arfar em agonia e Shion pergunta se ele quer um Luftal, ao que Saga responder com o 58º fist fucking torácico do mangá, matando Shion e tomando seu lugar como Grande Mestre em segredo. Segundo sua lógica, ninguém iria notar a diferença da voz, não conseguiriam ver seu rosto sob o capacete (ele só usa máscara no anime) e nem notariam o buraco do tamanho de um punho e rodeado de sangue em sua túnica. Bem…aparentemente deu certo, já que ele ficou 10 anos no cargo e ninguém estranhou todos esses “detalhes” e nem se deu ao trabalho de investigar o sumiço repentino do Cavaleiro de Gêmeos. Acho que a burrice no santuário deve ter a ver com alguma coisa na água…

576- Mu e o Mestre Ancião desconfiaram disso por 10 anos e não fizeram nada, mas agora que todo mundo sabe, Aioria, fumando numa quenga (expressão cearense que quer dizer “Puto da vida”) se prontifica a ir até Saga e chutar a bunda dele daqui até a constelação de gêmeos afim de vingar seu irmão e ainda puni-lo por ser um filho da puta traidor de Atena. Como NADA que tenha o minimo de lógica poderia impedi-lo e nada também impediria de o mangá acabar com os cavaleiros de ouro sobreviventes lixando Saga, Mu me vem com uma conversa mole pra Aldebaran dormir dizendo que eles não podem interferir, que a situação em que Saori/Atena se encontra é um teste dos deuses, que se ela morrer não é a verdadeira Atena e que se os cavaleiros de bronze falharem, ela é menos Atena ainda! Sabe como eu chamo isso: KURUMADA SEM UMA IDEIA BOA PRA IMPEDIR QUE OS CAVALEIROS DE OURO INTERFIRAM! PORRA DE TESTE DOS DEUSES! TESTE DOS DEUSES SÃO MEUS OVOS PINTADOS DE DOURADO! QUEM FOI QUE TE DISSE ISSO, MU? FECHA ESSE RABO DE CABRITO MONTANHÊS! PELO AMOR DE DEUS, KURUMADA, APRENDE A DAR UMAS DESCULPAS MELHORES! Tomar no cu…

577- Com a ultima chama do relógio do zodíaco prestes a se apagar, Seiya se levanta, pra a surpresa de Saga. Ele diz que é impossível Seiya estar de pé, já que foi privado dos cinco sentidos e não pode ver nem ouvir. Alguém precisa explicar pra esse JUMENTO do Saga que cegos e surdos andam NORMALMENTE! E que “pernas” e “pés” não são um sentido do corpo!

577- Quando Saga estava pra atacar Seiya, Ikki se põe na frente. O Cavaleiro de Gêmeos fica impressionado com a força de Ikki por ainda estar insistindo em respirar, mas lança um Explosão Galática afim de matar Ikki e Seiya numa só cajadada. O golpe é tão forte que pode ser ouvido “do outro lado da xala”. Porém só Ikki recebe o impacto, salvando Seiya. Ikki é evaporado completamente pela força do golpe. Essa é a segunda vez que Ikki é completamente evaporado só nessa saga (veja itens 427 e 428 da parte 11)!

578- Começa o momento “Vozes na minha cabeça” do Seiya, com todo mundo repetindo o nome dele pra lhe dar forças. O momento mais “bonitinho” é ver os cavaleiros de bronze secundários mandando suas energias pro Seiya achando que iria fazer alguma diferença! Olha que bonitinho, eles achando que são fortinhos, mô deuso…que cuti, cuti…

579- Após receber as energias bostolentas dos cavaleiros de bronze secundários e as energias quase nulas dos moribundos Shun, Hyoga e Shiryu, Seiya consegue se levantar. Mas, ao invés de atacar Saga de uma vez ou usar essa força pra sair correndo covarde porém sabiamente até o escudo de Atena, Seiya prefere começar a porra de um GIGANTESCO monólogo ali mesmo! Sorte dele que o Saga é ou educado ou burro o suficiente pra escutar paradinho.

580- FINALMENTE Seiya ataca e lança um Cometa de Pégaso na lata do Saga. Kurumada consegue dar a impressão de que o golpe é ultra poderoso e que mandou o Saga pra casa do caralho, vizinho da puta que o pariu! Mas, na página seguinte, vemos que o Saga só voou dois mirrados metros. O que poderia ajudar era o fato de ele ter pousado sobre o próprio pescoço e ter ou morrido ou ficado tetraplégico. Mas como TODO MUNDO cai de cabeça nesse mangá e nem um coagulo no cérebro tem, não era agora que o Kurumda iria começar a usar lógica nas consequências dessas quedas! Bem, pelo menos o Saga desmaia, o que dá tempo do Seiya correr! Ou daria…já que o Seiya DESMAIA TAMBÉM! PORRA, SEIYA!

581- Quando Saga acorda, percebe que Seiya não está mais no Salão do Grande Mestre e corre pra tentar impedi-lo de pegar o escudo de Atena. Quando passa a cortina que dá pra o pátio onde está a estátua de Atena, se depara com a manifestação de seu lado bom e a gente se depara com o Kurumada usando ctrl+c e ctrl+v de novo, tal qual fez na luta do Asterion com o Seiya (vide item 167 da Parte 5).

582- Eu nunca tinha reparado que a criatura no centro do elmo de Atena não é um cavalo, como as do lado, e sim um tipo de esfinge, quimera ou seja lá o que for. Só reparei relendo esse capítulo e vendo como o Kurumada falha em fazer uma figura feminina e acaba fazendo um tipo de cachorro com a cabeça de uma estátua da ilha de Páscoa!

583- Seiya acaba alcançando o escudo de Atena, que foi banhado pelas partículas Pyn e diminui, e a luz que emana do escudo atinge o báculo de Atena e faz a flecha em seu peito (que a essa altura já tava cravada no chão de tão fundo que estava) desaparecer e ainda purifica o mal de Saga como bônus. Bem que ele poderia levar esse escudo pra passar no Shun, Hyoga, Shiryu e nas cinzas do Ikki! Se é que sobraram cinzas…

584- Saori se ergue e todos os cavaleiros de ouro e os soldados do santuário a reconhecem como Atena e lhe juram lealdade. Súbito, algo parece estalar em Saori e ela sai em disparada em direção as 12 casas. Tatsumi se preocupa mas Mu o diz para deixá-la ir, pois apesar de tudo ela é uma garotinha e uma guerra está por vir, então é melhor deixar ela agir como uma garotinha por agora. O mangá quer nos vender que ela corre pra verificar os cavaleiros de bronze e ver se estão todos bem, mas dado o comportamento de patricinha filha de uma rameira, pra mim ela tava era desesperada pra ver se o Seiya não quebrou o escudo que, agora que foi reconhecida como Atena, pertence a ela e deve valer uma nota!

585- Saori dá de cara com Saga, o que deixa duas possibilidades em aberto: 1- Ou ele se teleportou do pátio da estátua de Atena até a entrada da casa de Áries pra encontrar Saori, ou 2- Saori passou correndo pelas 12 casas pulando os corpos moribundos de Hyoga, Shun e Shiryu, comprovando que ela só estava mesmo preocupada com o escudo, como falei anteriormente.

586- Saga se apresenta a Saori, que não o conhecia, e lhe pede perdão por tê-la tentado matar 13 anos atrás e por todo mal que lhe fez até agora. Em seguida, enfia os cinco dedos no peito e rasga o próprio coração dizendo que tal gesto não é o suficiente pra se redimir e que preferia lutar por Atena se ela acreditasse em seu senso de justiça. O problema é que Saori diz que acredita e esse IMBECIL PODERIA TER PERGUNTADO ANTES DE SE MATAR! Eu acho mesmo é que ele não queria saber mais de trabalhar como cavaleiro e preferiu morrer a servir uma patricinha mimada. Mas aí ele poderia ter se entregado a policia, que provavelmente só o mandaria sair da delegacia pois acharia que ele é um maluco, já que todo esse lance de cavaleiros e deuses meio que corre em segredo no universo do mangá, sendo o Torneio Galático a única prova de que eles existem, mas aí a Saori deveria ir presa por promover uma rinha de menores de idade. Ou, simplesmente, ele poderia ter deixado a armadura ali e dado um “Valeu, falou! Maus aí pelo teu irmão, Aioria, mas não era eu, era outro eu!” e ido viver uma vida normal, arrumar um emprego amarrando fitinha do Seu Zeus do Bonfim no pulso dos turistas só pra dizer que era R$5,00 depois que o nó já tivesse sido dado ali no pé do Santuário. Mas, como bem sabemos, todo mundo é burro nesse mangá!

587- Na ultima página temos um quadro onde uma lágrima de Saori escorre e cai no rosto do recém falecido Saga, mostrando que ela sofria também por ele como a deusa gentil. bondosa e empática que é! Só que se você mudar a onomatopeia e apagar as lágrimas da Saori no quadro acima, fica mais dentro do esperado do que essa patricinha de merda mostrou ser nesse mangá até agora!

588- O capitulo das 12 casas termina BEEEEM diferente do anime! No anime, a surra que o Seiya toma do Saga é bem mais federal! Lembro que quando vi esse episódio com meus 10 anos de idade, fiquei chocado ao ver a cara do Seiya com os olhos brancos e babando de tanto tomar porrada. E pra fechar a surra, ainda tomava um murrão do Saga quando tava segurando o escudo de Atena pra tentar salvar Saori, desviando a luz emanada do escudo e deixando incerto se teria conseguido. No anime também temos a famosa “Marcha do Samu de Atena” com Saori salvando a vida dos cavaleiros de bronze pelo caminho. O final do mangá é brusco e não sei se foi ideia do Kurumada, mas dá a impressão de que era pra ficar em aberto na época se os cavaleiros de bronze tinham morrido ou não. Talvez o “””””””mestre”””””” não soubesse se continuaria com o mangá, sei lá! Fato é que continuou e não teve porra de cura de Atena nenhuma, todo mundo foi mandado é pro hospital! Mas isso a gente só iria ver na Saga de Poseidon!

A cena que me traumatizou na infância.

Bem, a Saga das 12 Casas se encerra aqui! Mas na próxima parte dessa série não vamos começar a Saga de Poseidon! Nãããão! Vamos falar da história solo do Hyoga que vinha no final dessa edição 22 do mangá e que ainda vou pesquisar pra saber se ela inspirou o OVA de Asgard ou se o OVA de Asgard inspirou o “””””””mestre””””””Kururu. Então não perca, pois vamos falas de Natasha do País do Gelo, uma história que se encaixa cronologicamente…em lugar nenhum! Até lá!