MANGÁ DOS CAVALEIROS DO ZODÍACO: PIOR DO QUE VOCÊ LEMBRAVA (PARTE 13)

FINALMENTE ESSA BIROSCA VOLTOU!!!

Sim, jovos e jovas, depois de longos sete meses sua série de posts favoritos (segundo eu mesmo) está de volta! Foi um período longo de espera cheio de tretas, vacilos, mazelas e afins, mas cá estou novamente pra dar prosseguimento a essa birosca em um computador onde eu escrevo e as letras só aparece 30 segundos depois me fazendo errar pra porra!

Bem, mas não vamos enrolar demais, afinal já se foram 7 meses desde a parte 12, então caso você queira refrescar a memória ou caso esteja começando por esta parte e queira ver as anteriores, basta clicar AQUI! Deixe-me ver onde estávamos…ah, sim! Os cavaleiros de bronze chegaram a casa de Capricórnio e foram recebidos a base da peixerada mística por Shura e sua Excalibur. Shiryu decidiu que iria enfrentar o espanhol sozinho e madou o resto da galerinha ralar peito. Mesmo tendo visto o sujeito partir uma montanha ao meio com as mãos nuas…algo me diz que isso não vai acabar bem…

Lembrando que essa parte 13 corresponde ao volume 19 da edição da Conrad.

480- Shura lança um ataque contra Shiryu que apesar de partir o chão não arranca a perna do dragão como se fosse uma peça de presunto. Isso prova que Shiryu andou caprichando nos agachamentos e que aquela roupinha de malhação dos anos 80 que ele usa no anime não é a toa.

Shiryu de polainas pratica o agachamento do dragão.

481- Shiryu é um “jênio”! Ele precisou ver Shura abrir uma montanha ao meio, quase lhe arrancar uma perna e ver o cavaleiro de ouro amolando a mão num esmeril pra constatar que Shura usava a mão como uma espada. Ah, percebam que a burrice do cavaleiro chinês não passou desapercebida pelo Shura.

482- Particularmente eu acho o golpe “Pedra Saltitante” o mais imbecil de toda a série. E olha que temos perolas como “Galope do Unicórnio” nessa merda! Mas do nome a execução, “Pedra Saltitante”, ou “Jumping Stones” é o mais imbecil! Sério, arremessar alguém encaixando os pés em seu sovaco…Kurumada tava mais mamado que o normal quando criou esse troço. E nem pra chamar de Rolling Stones pra usar a desculpa de que foi uma homenagem…

483- Eu queria saber quem foi o filho da puta que disse ao Shiryu que essa merda de escudo era indestrutível! Sim, porque, apesar de acontecer umas 70 vezes durante a série, ele SEMPRE se surpreende quando alguém transforma seu escudo em farinha! Escudo indestrutível mesmo é o do Hyoga, que a gente nunca viu nem rachar durante a série toda! E o Hyoga nunca nem mencionou que tinha um escudo! Humildade é outra coisa.

484- Shiryu não era chinês? Porque diabos ele chama o Japão de “meu país”? Olha o Kurumada bêbado de novo…

485- Shiryu diz “Mesmo que eu perca todos os meu membros, não vou morrer só! Vou te levar, yeah! Te levar daqui, yeah!” e eu só consegui pensar NESSA cena:

486- Shiryu tá ganhando de um cavaleiro de ouro na trocação franca, sem nenhum poderzinho? PORRA, ELE DEVERIA TER ATRAVESSADO AS 12 CASAS DISTRIBUINDO BOLACHA,ENTÃO! MUITO MAIS EFICIENTE!

487- O famoso momento “Fodeu…”. Shura descobre o ponto fraco do Colera do Dragão. E se o Seiya, que era um merda, acertou, imagine um cavaleiro que se move a velociade da luz ( se bem que todo cavaleiro de ouro se esquece que tem essa habilidade ou os cavaleiros de bronze teriam morrido no tapete de “Bem Vindo! Por favor, limpe os pés!” da casa de Touro).

489- Esse é um raro caso em que o anime ficou bem mais violento que o mangá, coisa raríssima de se acontecer em qualquer adaptação de mangá pra anime, na verdade. Aqui Shiryu não decepa o braço de Shura emulando a Excalibur. Ele simplesmente quebra o braço do cavaleiro de capricórnio com um soco, o que só prova que se ele tivesse saído no soco desde o começo, atravessaria as 12 casas em 15 minutos e totalmente invicto.

490- Prestando atenção na gola da armadura de capricórnio eu só fico imaginando que deve ser uma merda olhar pra baixo com essa coisa. Sem falar no calor que deve fazer dentro desse pedaço de latão banhado a ouro.

Notem que o Shura só mexe o olhinho pra baixo.

491- Essa frase do Shura parece letra de sertanejo universitário.

492- Graças a FANTÁSTICA arte do “””””””””mestre”””””””” Kurumada eu não tenho certeza se o Shiryu deu um rolamento pra se livrar do ataque do Shura ou se ele passou no meio de 2 bambolês presos por dois canos de PVC finos.

493- Dohko diz que o ataque “O Último Dragão” é proibido por matar o usuário e por trazer processos por direitos autorais já que esse é o nome de um famoso e gostosamente horroroso filme de artes marciais dos anos 80 (QUEM É O MESTRE? SHO NUFF!). Aí eu me pergunto…se essa porra é proibida e vai matar quem o usa…PRA QUE CARALHAS TU ENSINOU PRA O MOLEQUE? TOMAR NO CU, DOHKO! TU QUER MAIS É QUE O SHIRYU SE FODA DE VERDE E AMARELO! No caso, de verde e roxo…

494- Aqui o saquê já tinha batido com força e o Kurumada desenha o Shiryu parando a Excalibur com o pulso nu mesmo.

495- TODO MUNDO NESSA PORRA DESSE MANGÁ SABE USAR O ULTIMO DRAGÃO! Só chamam por outros nomes ou as vezes nem dão nomes! O Seiya usou contra o Misty e o Saga, o Ikki usou contra o Shaka, o Kanon usou contra o Radamanthys…e isso só prova que essa conversa de “ain, esse golpe é proibido! Eca! Cocô! Não pode!” era só uma trollagem filha da puta do Dohko pra cima do jumento do Shiryu!


496- Revendo essa luta do Shiryu contra o Shura, percebi que ela é bem rápida no mangá! Então não faz sentido NENHUM ela ter durado uma hora na já cagada linha de tempo dessa birosca! Mas do que é que eu to reclamando…eles passaram 1 hora na casa de sagitário lendo uma mensagem de 2 linhas escrita na parede…

497- Esse diálogo longo pra porra mostra que Shura, que é sempre descrito como o mais fiel, leal e justo guerreiro de ouro era só um pau no cu arrombadaço que obedecia quem era mais forte mesmo que estivesse fodidamente errado. Um baita de um bosta. E esse merda é meu signo…

498- Mauricio de Souza apresente: Uma Estrelinha Chamada Shiryu.

Ideia original: Kassius Kley! Obrigado, jovem!

499- Pra alguém que deveria defender sua casa, Camus deixou Seiya e Shun irem fácil demais. Alguém vai passar no RH hoje…

500- Essa imagem não dá a impressão de que o Camus peidou, abanou o peido com a capa em direção ao Hyoga que está tentando afastar a catinga com as mãos?

501- Hyoga ataca com um Pó de Diamante que é detido com uma única mão pelo Camus em uma cena que faz o golpe parecer uma bela bosta. E Camus revida com outro golpe que Kurumada também faz parecer uma bela bosta. Hyoga é atingido na perna e o efeito que o Kurumada usa pra mostrar isso dá mais a impressão de que o Camus deus uma cuspida gigante na canela do cisne loiro.

502- O Camus ta parecendo o Kiki adulto usando apliques de megahair nessa cena.

503- Eu achava que os golpes do Camus eram pra congelar o inimigo e não pra ficar empurrando ele contra a parede. Aparentemente eu me enganei, já que ele faz isso com o Hyoga umas 8 vezes. Ou seja, Camus tem o poder de um ventiladorzão gigante que mata refrescantemente.

504- Hyoga lança o Kholodnyi Smerch (que eu já desisti de descobrir se está escrito certo ou não de tanto que a Conrad muda a porra desse nome) achando que mesmo depois de seu mestre provar que ele é um bosta, ele conseguiria prender o cavaleiro de ouro de aquário. Tripudiando de seu discípulo, Camus não apenas prova que Hyoga estava enganado como planta uma bananeira debochada no ar em forma de escárnio.

505- Assim como Shiryu com seu “escudo indestrutível”, Camus tem a mesma ilusão de que ninguém pode destruir sua esquife de gelo. Hyoga prova mais uma vez que ele está errado e destrói o esquife de gelo apenas com a força do ódio.

506-A lógica do “”””””mestre”””””” Kurumada ataca novamente! Camus diz que para destruir a esquife de gelo seria preciso alcançar um frio ainda maior, o Zero Absoluto. Só que se eu tiro um bloco de gelo de um congelador de geladeira comum e coloco num freezer industrial…ele não vai quebrar, Kurumada, seu bêbado do caralho! Ele só vai cotinuar sendo a mesma pedra de gelo, talvez mais geladinha agora!

507- Eu sempre achei estranho quando diziam que o “Zero Absoluto é quando a temperatura alcança – 273,15 °c”. Pra mim, o zero absoluto deveria ser quando a temperatura alcançasse…bem…zero °c! Cavaleiros também é cultura, quem diria…

508- A frase de incentivo do Camus pro pequeno Hyoga é uma merda. “Quer morrer? Não quer mais rever sua mãe?”. Pelos preceitos da doutrina católica que o Hyoga segue, se ele morresse, aí sim, ele não só veria a mãe dele como ficaria com ela por toda a eternidade. Sorte que o moleque não tava raciocinando direito enquanto dava socos no vazio no frio da porra. Camus, meça suas palavras, parça…

509- Mais de uma vez Camus diz que não quer matar Hyoga (apesar de que congelar alguém num blocão de gelo não dá muita credibilidade a essa linha de raciocínio) e fica dizendo “Hyoga, sai da frente desse golpe! Hyoga, deixa disso! Fica na tua senão tu morre!”. Então, se tu não quer matar o teu discípulo e também não quer que ele prossiga subindo as 12 casas…QUEBRA OS JOELHOS DELE, PORRA! TU SE MOVE NA VELOCIDADE DA LUZ! DÁ UMA BICUDA NA BOLACHA DOS JOELHOS DESSE CORNO QUE ELE NUNCA MAIS VAI SUBIR NEM ESCADA DE ÔNIBUS! Mas, nãããão…vamos ficar de frescuragem aqui…vamos esquecer que eu me movo na porra da velocidade da luz…

510- Ah, as famosas alucinações pré-morte com coisas que ninguém disse do Kurumada…

511- Hyoga recebe os golpes dele e do Camus combinados, segura a bolinha e manda de volta nos peitos do seu mestre que é devidamente jogado pra longe, tem o ombro da armadura congelado e diz “Caraio…Hyoga tá a beira da morte e, ainda assim, alcançou o Zero Absoluto! Ele é o bichão memo!”. Se o Hyoga está a beira da morte…sai daí! Vai assistir um Netflix e esperar ele morrer, porra! Pra que insistir em lutar! Alcançou o Zero Absoluto? Alcançou! Vai servir de alguma coisa agora que ele está falecendo? Nem pra refrigerar sala de espera! Deixa ele aí, Camus! Vaitimoboira, porra! Depois perde e não sabe porque…

Tópico Extra: É enghraçado como esses pijaminhas que eles usam debaixo da armadura sempre rasgam nos exatos mesmos lugares, né? É sempre um corte na lateral do tronco, um no ombro, um ou dois na cintura e um ou dois nas pernas….

E assim termina a edição 19 da Conrad. O duelo de ar condicionado de armadura vai chegar a sua conclusão! Então esteja aqui no próximo episódio…que espero que saia em menos de 7 meses dessa vez. Abraço na boca!