M3gan

Uma tia relapsa deixa um protótipo de IA com a sobrinha, o que poderia dar errado?

Fui assistir M3gan esperando nada e ganhei muita diversão. Em tempos onde muitos filmes querem ser complexos e fazer a gente pensar demais, M3gan vai pelo lado contrário, e apresenta uma história simples e descompromissada.

A garotinha Cady perde seus pais em um acidente de carro, e cabe a sua tia Gemma, uma expert em tecnologia que cria brinquedos para uma grande empresa, cuidar dela. Gemma não sabe lidar direito com a sobrinha, enquanto isso ela está criando uma boneca que promete revolucionar o mercado, M3gan, uma inteligência artificial que se adapta e aprende. Então ela resolve usar a sobrinha de cobaia e entrega a boneca pra ela, logo as duas se tornam amigas inseparáveis, e M3gan entende que precisa proteger Cady a todo custo, mesmo que isso signifique matar todos a volta da garota.

o filme mescla aquele terror que não assusta com muitas doses de comédia, a famosa cena da dança no corredor que aparece no trailer por exemplo, não tem sentido nenhum para acontecer, mas nesse ponto do filme ele já te pegou de uma forma que você só absorve e se diverte, e são muitas cenas como essa durante a 1h45min de filme, ela canta, ela dança, ela brinca, ela esfaqueia.

M3gan vai pelo caminho simples, é só um filme de uma boneca mal programada que sai matando geral, e isso não é nem um pouco ruim, o mérito do filme é não se preocupar em contar uma história complexa e sim divertir o público, com certeza vai fazer sucesso no cinema e gerar continuações, que eu com certeza assistirei.

Adorei, note 1.

Evandro
19/01/2023