Jeff Buckley – Grace

Música de menininha que vale!jeff

Jeff Buckley era uma guitarrista e vocalista filho do cantor Tim Buckley, que ficou famoso nos anos 70 com seus discos de música pop e folk e morreu de overdose de heroína aos 28 anos. No início Jeff evitava cantar para não ser comparado ao pai, porém resolveu soltar a voz em um show tributo ao pai e não parou por aí. Em 1994 ele lançou Grace, seu único álbum lançado em vida, infelizmente.

Grace possui 10 músicas, sendo 7 composições de Buckley e 3 releituras. O que se destaca em todo o disco é a carga emocional colocada em cada faixa e o alcance vocal do artista. Se pode se destacar alguma faixa, eu diria que Last Goodbye, Lover, You Should’ve Come Over (dona de uma das letras mais tocantes que conheço) e a releitura de Hallelujah, de Leonard Cohen.

Em 1997, quando estava a caminho  do estúdio para as gravações de seu segundo disco, Jeff resolveu parar para nadar um pouco no rio Wolf, um afluente do Mississippi. Um amigo que estava junto com ele foi até o carro deixar algumas coisas enquanto o escutava nadar em cantar Whole Lotta Love, porém após alguns minuto ele não conseguia mais escutar nada. O corpo de Jeff foi encontrado uma semana depois na nascente do rio Mississippi. Ele tinha 27 anos.