I Zombie.
Insira aqui uma chamada Tarantiniana.
Como muitos ficaram sabendo, a DC resolveu investir mais nas adaptações de quadrinhos, pelo menos na televisão. Entre uma dessas novas empreitadas esta a adaptação da Hq “IZombie”, criada por Chris Roberson e Michael Allred. A série terá como produtor Rob Thomas. O mesmo de Verônica Mars (que basicamente nunca assisti, mas enfim), e Rose Mciver como protagonista. Pelas poucas notas liberadas, não será uma adaptação da história, mas de alguns elementos. Na Série teremos Olivia “Liv” . Uma estudante de medicina ( devemos esperar uma participação do Godoka?), que acaba virando Zumbi. E portanto acaba assumindo um trabalho no necrotério, como forma mais fácil de conseguir “cérebros”. Algo que ela precisa comer, para impedir a degeneração seu de corpo e mente. Mas ao fazer isso ela também absorve as lembranças das pessoas. O que acaba levando ela a ajudar um detetive local a resolver casos de assassinato.
Os quadrinhos tem alguns elementos, mas segue por um caminho totalmente diferente. Tanto que eu estou vendo mais como um novo personagem dentro daquele mundo. Vou tentar dar uma visão geral da série em quadrinhos e depois vocês vão ter uma ideia.
IZombie, a revista, segue a vida de Gwen Dylan e seus amigos moradores de Eugeno, no estado de Oregon. Uma cidade que atraí todo tipo de monstro, apesar do desconhecimento das pessoas. Gwen é ma garota que voltou dos mortos. E passa seus dias trabalhando como coveira, para uma vez por mês abrir o mais recente e comer o cérebro ainda “fresco” do defunto. Com isso, ela consegue impedir a decomposição do seu corpo e a perda de sua memória e raciocínio. No resto de seu tempo, ela passa com seus amigos em uma cafeteria falando bobagem, ou resolvendo assuntos inacabados daqueles que comeu os miolos. Para assim se livrar dos pensamentos dessas pessoas da sua cabeça. Gwen tirando os problemas da pós-vida, é a mais normal dos personagens. Ela trabalha, tem amigos, sai para algumas festas. Os outros personagens são:
Eleanor “Ellie” Stuart. É um fantasma adolescente que morreu nos anos 60. É a toda positiva e ingênua. Além de poder atravessas paredes e poder ficar invisível, originalmente achava que só poderia ir a lugares a quais já tivesse ido quando viva. O que é era uma cruel ironia. Já que ela morreu atropelada em uma parada de ônibus, enquanto queria seguir seu sonho de conhecer o mundo.
Scott, um técnico de manutenção em um asilo. Começa apaixonado por Gwen, mas encontra outra pessoa ao longo da série. Ele é basicamente, você amiche leitor. Não consegue falar com garotas, passa seu tempo na internet ou jogando D&D com seus colegas de trabalho Vicent Tan (um gordo asiático) e Ashok Patel (um magricelo árabe). Assim como as garotas ele também tem uma condição sobrenatural. A cada lua cheia, Scott vira um Terriersomen. Tipo um lobisomen, só que ao invés de Lobo, é um terrier.
Ao longo da série, outros personagens e monstros clássicos são introduzidos. E é quando ela vira uma história nonsense. Algo similar a “Fábulas”, mas com os monstros clássicos da universal. Desde múmias, caçadores de monstros, Zumbi Lincoln, Poltergeists. outros tipos de licantropos, Noiva de Frankestein, vampiras universitárias e o melhor de todos: Um cérebro de cientista louco russo, em uma cafeteira adaptada e seu ajudante soldado soviético Morto-vivo. Tudo isso envolvendo um plano de trazer uma criatura Lovecraftiana ao mundo. Com direito a edição a lá Scooby-Doo.
Agora é esperar o seriado e ver no que vai dar. Enfim, eu ia assistir de qualquer jeito. AAH, um pequeno agrado aos nossos leitores:
P.S: Conforme o Godokin, ele foi convidado para participar d episódio piloto. Esperem para conferir aparição dele na season finale.