Godzilla II – Rei dos Monstros

É nóis que voa monstrão!!!!

Godzilla está de volta, continuando o filme de 2014, por isso o II no título brasileiro caso não tenham entendido. (leiam as resenhas do primeiro filme, do Zweist, Godoka e resenha nonsense do Manhattan)

O filme começa em 2014 mostrando uma família que perdeu um dos filhos durante o caos e destruição causada pela luta do Gojira Vs os outros monstros que esqueci o nome.
5 anos se passaram após os ataques, os pais não aguentaram segurar essa barra que é gostar de você a perda, e acabam se separando, temos então a mãe, Dr. Emma (Vera Farminga) e a filha Madison (Millie Bobby Brown) vivendo em uma instalação da Monarch, a empresa responsável por seguir Godzilla nas profundezas dos oceanos e monitorar os outros Titãs que estão adormecidos, enquanto isso, o pai Mark (Kyle Chandler) foi embora tirar foto de lobos.

Eleven usando seus poderes para atrair os monstros.

A Dr. Emma desenvolveu um aparelho que trabalha na mesma frequência dos monstros, podendo assim acalma-los e até deixa-los mais furiosos, ela e sua filha estão presenciando o despertar da Mothra, quando a base é invadida por ecoterroristas chefiado por Twin Lanister (Charles Dance) que tem o objetivo de usar a máquina para acordar os monstrão tudo, já que os humanos são uma praga, os monstros são a cura. e iam devolver o equilíbrio para o ecossistema (TA CERTO OS TERRORISTA), ele sequestra a cientista e sua filha e sai acordando geral. A Monarch, então chefiado por Ken Watanabe (Dr. Ishiro Serizawa) vai atrás de Mark pra avisar que sua família foi levada e que precisam de sua ajuda.

Cê é bichão mesmo hein doido!

Apesar de termos novamente os dramas familiares, desta vez Godzilla e os outros monstros são realmente os protagonistas, rolando várias brigas épicas durante o filme, Os Titãs principais que aparecem além do Gojira, como visto nos trailers são Mothra, Rodan e King Ghidorah, tenho pouco conhecimento sobre, mas pelo que pesquisei as origens dos monstros são bem parecidas com o material original, ou posso estar falando besteira, me corrijam caso assistam. Outros monstros não tem destaque na película, e temos alguns easter eggs com o Kong na Ilha da Caveira.

Apesar do ótimo elenco, nós acabamos não nos importando muito com os humanos nesse filme, mesmo com eles ajudando de vez em quando, o destaque fica mesmo para os monstros e a destruição generalizada por onde eles passam, que é linda demais. Os efeitos estão excelentes, se em alguns momentos os dramas dos personagens acabaram me causando um pouco de sono, durante as lutas minha atenção estava inteira na tela.

No saldo geral eu gostei bastante do filme apesar de achar um pouco longo demais com alguns momentos meio massantes, eu acabo me divertindo demais com esse tipo de filme.

Godzilla II – Rei dos Monstros estreia nesta quinta-feira 30/05, e tem uma cena pós créditos que achei meio sem importância, esperava algo que fizesse uma ligação com o futuro filme Godzilla Vs Kong, mas não rolou :(

Leiam também este excelente post do Zweist sobre os 60 anos do Godzilla. No aguardo da resenha dele com mais embasamento histórico sobre monstros.

 

Evandro
29/05/2019