Filmes Datados – Hellraiser

“Jesus wept”

hellraiser

Hellraiser é um filme de 1987 baseado no romance The Hellbound Heart, do escritor Clive Barker e que infelizmente nunca foi traduzido para o português. O autor do livro também faz as vezes de roteirista e diretor do filme.

O filme conta a história de Frank, um homem que vive a procura de experimentar todos os prazeres possíveis e que atrás de um novo prazer acaba por comprar uma misteriosa caixa que tem a capacidade de abrir portas para outras dimensões. A caixa abre para a dimensão dos cenobitas, seres que vivem para explorar os limites da dor e do prazer. Frank acaba sendo feito em pedaços por esses seres.

O tempo se passa e seu irmão Larry resolve morar na antiga casa da família, a casa onde Frank foi morto. Nesse ponto somos apresentados a Julia, segunda esposa de Larry e descobrimos que a mesma teve um caso com Frank antes do casamento e ainda é apaixonada pelo mesmo. Larry sofre um corte profundo na mão e vai ao encontro de Julia, que estava no cômodo onde Frank foi exprudido. Antes de ser socorrido, algumas gotas caem no assoalho do cômodo, o que já é o suficiente para trazer Frank de volta à vida, mesmo que em uma forma fraca e decadente.

"Tá de boas, só dói quando eu existo"

“Tá de boas, só dói quando eu existo”

Logo Julia descobre a existência de Frank, que resolve lhe contar o que aconteceu após se encontrar com os cenobitas e pedir sua ajuda. Para se recompor, Frank precisa de sangue humano, e quer que Julia seduza homens até a sua casa e os mate. Ainda apaixonada por Frank e desgostosa em seu casamento, Julia cede ao pedido. O que os dois não contavam era com a interferência de Kristy, filha do primeiro casamento de Larry e que nunca se deu bem com Julia.

A partir daí vem um série de altas confusões com essa turminha do barulho que enfrenta altos perigos enquanto rola um clima de alta azaração.

hellraiser-1987-02

Esse é um dos meus filme de terror favoritos, e que descobri graças ao Sapão que vai ganhar um remake. Achei bom, o filme original é ótimo, porém sofre com alguns problemas nos efeitos especiais, apesar da excelente maquiagem na caracterização dos cenobitas e de Frank. Sem contar que após um belo desfile de continuações sofríveis não haveria como reavivar a franquia sem um novo começo. Dessa vez Clive Barker sai da cadeira de diretor mas continua como roteirista e produtor da bagaça, daí as minha esperanças em se sair algo bom.

E pra quem nunca viu, tem inteiro completo no You Tube, só não coloquei aqui pois vai que rola alguma treta.

Turminha magóti

Turminha magóti