Combolão Anime Caxias SP + Encontrulão dos Amiches + Análise Fomem Hormiga com Pau Rude e grande… ELENCO!! Por Dr Manhattan

01_00Jarbas… meu pai? O MEEEU PAAAAAIIIIII????

Amiches do mundo… nos dias 17 a 19 de julho do presente ano (2671 ACDC) ocorreu em sumpaula a 21ª edição da Fest Comix Anime Caxias. Como um evento destes não podia ficar sem a cobertura de um correspondente amiche, resolvi teleportar-me ao local para ver qual era a da parada e de quebra, ainda rever e/ou conhecer a galera das interwebs.

Bem, cheguei a sumpaula na manhã de sexta e de cara deparei-me com o maior desafio de todos: chegar sozinho ao local do evento. Sem o auxílio de Cgui, Zweist ou Mawa para segurar minha mãozinha ao longo das estações de metrô, eu corria o risco de ficar perdido em alguma das estações para sempre. Contudo, consegui me virar até satisfatoriamente bem e cheguei ao local sem nenhum problema e sem aceitar doces de estranhos, provando que eu não sou tão especial quanto pensava (embora ainda necessite da ajuda de um adulto para amarrar meus cadarços ou manusear objetos cortantes).

Como eu e o Evandro enxergamos a malha metroferroviária de SP

Como eu e o Evandro enxergamos a malha metroferroviária de SP

Na ocasião as coisas estavam bem de boas… as dependências começavam ainda a receber as pessoas… estava tranquilo movimentar-se ao longo do local, como pode ser visto no vídeo abaixo (reparem na presença do Will Smith promovendo o filme do Esquadrão Suicidêro):

(O vídeo ficou meia boca porque o Manhattan gravou de lado e eu precisei converter)

Aproveitei então para dar um rolê em tudo e daí adquirir uns gibizinhozz.

E tinha coisa pacaralho… tinha-se gibis que valem, como este:

01_02

E também quadrinhos que são um verdadeiro desperdício de celulose, como estes aqui:

EAUHEUHAUHEUHAUEAUEHEHAEH

EAUHEUHAUHEUHAUEAUEHEHAEH

Tinham gibis para todos os gostos… formatos… estilos… saca só este Demolidor Fummetti:

01_04

Mensais… who cares?
01_05A Comix tinha uma grande oferta de HQs e mangás com descontos variando entre 20% a 80%… mas na real, a maioria estava na faixa dos 20%… peguei lá uns dois gibizinhos e fiquei sussa com minha fissura quadrinística.

Compras realizadas (na ocasião sem filas – o que não seria realidade no outro dia), dei mais uma perambulada por lá e então parti para encontrar o amiche Mawa na estação Brigadeiro, próxima à casa do mesmo.

Mais tarde, saímos para o shopping piso alguma coisa ou pátio alguma coisa para encontrarmos o amiche Zweist e então assistirmos o filme do Fomem Hormiga. Poooorrraaa! E que filme FOOOOODAA!! O filme segue a mesma fórmula adotada pela Marvel até então, configurando uma “comédia de ação”, como muito DCnete chorão mimimiza por aí… aliás… CHOLA MAIS DCNETES…

01_06
Que mais… o roteiro é bem construído (fiquei meio perturbado com um detalhe no final, mas não guardo mágoa no coraçãozinho), tem humor bem ponderado, ação, efeitos muito bacanas, REFERÊNCIAS NERDS que só quem lê quadrinho vai pescar… é tão cativante quanto o filme do Guaxinim de Trabuco e seus Amigos os Guardiões das Galácta… enfim… é SURPREENDENTE!!

Pau Rude melhor herói!!

Pau Rude melhor herói!!

De qualquer forma, não vou esmiuçar muito o filme vez que algo de melhor qualidade (e que possui SENTIDO) já saiu no pÓstE de nosso amiche o Açougueiro Diurno… só me espanto do amiche ter esquecido de mencionar a fantástica origem do herói… por algum motivo ele não contou que o Fomem Hormiga surge quando um humano radioativo pica uma formiga random no jardim do Michael Douglas. Esta formiga passa então a adquirir ashtoining poderes proporcionais a um humano que foi picado por 5 a 10 gormifas radioativas… esta morfiga cresce, metamorfoseia-se enquanto indivíduo consciente no mundo, e passa a ter a cara do Pau Rude. Foi bem isso. Na escala Manhattan (que vai de “segunda feira líquida de ozônio destilado” a “metade de travesseiro em pó”, este filme vale indubitavelmente “3 pratos de cardiopatia amniótica” – alguém discorda?).

Depois do excelente filme, rumamos nós três ao encontro do O Comentarista, Renata e Natalli em algum canto na Augushta para beber e jogar perigosos joguzzz mentaiizzzz na “Geek House Comics Café”. Eu já não lembro o nome do que a gente jogou, só sei que envolvia coelhos coloridos, cartas lisérgicas e magia pélvica… e lembro também que eu venci ssaporra pois eu sou O ESCOLHIIIIDOOO!!!!

E ssaporra já está grande pacaralho… o jeito é dividir o tolete de pÓstE em dois e amanhã ou em outro momento da vida sai a parte doisteta, talvez na sexta que é expediente interno no Superamiches :D