Evangelion: 3.0- Eu nem Lembrava Mais que essa porra ia sair. Mas veja os 10 minutos iniciais.

NOVE FODENDO ANOS PRA CONTINUAÇÃO DE UM DESEINHO! SE FODER!

Olha só, negadinha, se você assiste deseinho japonês ou conhece alguém que assiste,certamente já deve ter se deparado com Neon Genesis Evangelion, seja assistindo, seja ouvindo uma indicação acalorada de um fanático maluco, seja ignorando porque não ter saco de assistir coisas “hypadas” demais. Fato é que a série foi um sucesso nos anos 90 salvando o estúdio Gainax da falência e mudou o gênero de animes de mecha pra sempre. Agora todo protagonista tinha que ser um perturbado do caralho, com problemas fodidos com o pai (e com o pau) e ser cercado por meninas adolescentes hyper-sexualizadas. Ah, e se o robô pudesse se linkar mentalmente ao protagonista e ele sentir tudo que o Transformer dos óio puxado “sentisse”, melhor ainda.

Fato é que o anime teve um final em dois episódio que só a porcaria do diretor entendeu! Mas, na cabeça dele, colocar cenas desconexas, filmagens reais e gente dando 10 horas de parabéns pro protagonista faria sentido pra TODO MUNDO! Mas aí o estúdio disse “ô, filho da puta…tu tá drogado? FAZ UM FINAL DIREITO AÍ, PORRA!” e esse corno lançou um OVA em duas partes contando um final mais LÓGICO. Pelo menos até os 20 minutos finais, onde o estúdio olhou pro outro lado E ELE FEZ DE NOVO!

A galera assistindo OVA no cinema e pensando que teria sido melhor ir ver o filme do Pelé. (Sim, essa imagem É REAL, eles estavam MESMO VENDO O OVA. Percebam o carinha dormindo no canto inferior esquerdo)

Foi em 2007 que resolveram recontar essa história toda, dessa vez na forma de longas metragens. Rebuild of Evangelion 1.0: You Are (Not) Alone (título que parece mais uma piada de “NOT” contada pelo Borat) foi lançado e não era nada mais que um resumão dos primeiros episódios da série. Foi a partir do segundo filme, lançado em 2009, que a história deu uma guinada com a adição de uma nova personagem para a alegria dos otakus punheteiros fãs da Rei e da Asuka, chamada Mari, e uma mudança considerável na trama. Já no terceiro filme, lançado em 2012, a história mudou COMPLETAMENTE, se passando agora em um futuro pós-apocalíptico e com a galera tripulando um rip off da nave Yamato. E já deixaram o quarto filme engatilhado e os fãs ficaram ansiosos. E essa ansiedade vai finalmente terminar…NOVE FODIDOS ANOS DEPOIS! Puta que pariu, se essa demora toda foi pra focar na qualidade da animação, eu espero que pelo menos um robô desses salte da tela e me dê um tapa na cara, nesse carai!

Eu quero ESSE nível de realismo nesse filme! Aliás, “quero” não. EXIJO! NOVE ANOS, PORRA!

Enfim, finalmente em 2021 essa porra desse Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time  (esses títulos gigantes são um chute nos ovos) vai chegar a porcaria dos cinemas. Eu já nem lembrava mais desse troço e não vou reassistir os outros pra lembrar (o primeiro é repetitivo, o segundo é bacana com várias cenas de porradaria e novos elementos e o terceiro é CHATO PRA PORRA, com o Shinji choramingando por quase duas horas seguidas). Mas eis que hoje descobri quem em 2019 os 10 minutos iniciais desse cabaré de xola foram exibidos em um festival e duas almas bondosas filmaram a tela. Abaixo, segue o vídeo que mostra a personagem Mari enfrentando um novo anjo em uma cena de combate muito bem animada e com aquele visual DOIDEIRA que é a marca registrada de Evangelion. RECEBA:

Tá bonito, tá bem feito…mas demorou demais e meu coração pertence a outros animes agora, como Kengan Ashura, Baki, Dorohedoro e o novo Fly. Entenda, novo filme do Evangelion…não é você, sou eu…QUE TIVE QUE ESPERAR NOVE ANOS PRA VER ESSA MERDA! Verei…mas só como amigo!

E vocês, seus otakus fedidos, o que acharam desses 10 minutos iniciais. Deixem aí nos comentários pra nóis ler na sessão de leitura de comentários do podcast. Ou não…sei lá…talvez a gente espere nove anos pra ler…parece que virou moda isso…