Estamos Ficando Velhos, Magneto: Os 6 Biônicos.

Mais uma sessão que inauguro sem pedir autorização de ninguém! Sou mesmo um rebelde…

E, bem, a intenção dessa sessão é, vez ou outra (leia-se “quando me der na telha”) relembrar algo da infância velhaca de quem já passou da casa dos 30. Então, jovens e jovas, vejam isso como um pequeno documento de arqueologia moderna da cultura inútil! E, como o título do post já entregou, vamos falar de Os 6 Biônicos!

Baseado na premissa ” E se o Homem de 6 milhões de dólares e a Mulher Biônica se casassem e tivessem filhos?”, a série contava a história de um casal e seus filhos que eram soterrados por uma avalanche durante uma expedição. Como apenas o pai, Jack, tinha partes biônicas até então, tenta resgatá-los mas as chances de sobreviver ao acidente eram minimas para todos. É então que o Professor Amadeus Sharp, responsável pelos implantes de Jack, diz que um procedimento similar poderia salvá-los. E assim nascem Os 6 Biônicos, que agora precisam lutar contra o terrível Escaravelho que, na verdade, é William Sharp, irmão de Amadeus Sharp.

Exibido no Brasil pelo SBT em 1991 e no inicio dos anos 2000 na Band pelo extinto Band Kids, Os 6 Biônicos tinha como objetivo vender brinquedos, assim como toda e qualquer animação dos anos 80 (até hoje, na verdade). Mas, apesar de possuir 65 episódios, não alcançou o sucesso esperado pela LJN Toys, que tinha vendido horrores com Thundercats um par de anos antes, e acabou caindo no esquecimento, tanto que uma das coisas mais complicadas pra se fazer esse post foi encontrar imagens oficiais em alta resolução da série.

A animação ficou a cargo da empresa japonesa Tokyo Movie Shinsha Entertainment, hoje conhecida como MCA TV, e a supervisão da série estava a cargo de Osamu Dezaki, que havia trabalhado em obras como Golgo 13, Space Adventure Cobra, Lupin III e Ashita no Joe. Nos desenhos de personagens tivemos dois nomes de peso da industria dos quadrinhos, como Alex Toth e Gil Kane.

Bem, apesar do fracasso e de ser pouco lembrada nos dias de hoje, Os 6 Biônicos eram uma das minhas séries animadas favoritas e se tem uma coisa que nunca esqueço e de sua musica de abertura que, assim como muitas aberturas da época, era sensacional. Então, pra fechar com chave de ouro, fiquem com esta belíssima peça da animação “oitenteira” e até a próxima!