Chega de Sentimentalismo Especial: A Lenda do Santuário!

Olá, jovens que aqui chegaram! Sejam bem vindos ao primeiro Chega de Sentimentalismo de 2025! Um episódio especial e tão grande que levou dois meses pra terminar de ser editado as custas da coluna e da sanidade do editor…

E pra começar 2025 com o pé direito desenhando pelo “””””mestre””””‘ Kurumada vamos falar do primeiro fracasso nos cinemas dos meninos enlatados muito antes de ser fracasso no cinema significar arrecadar metade da metade da metade do salário do estagiário que entrega cafezinho no set, como foi o recente live action! Vamos voltar a um tempo onde o filme fazer o dobre do orçamento já era considerado um fracasso vergonhoso! Vamos voltar a 2014 e falar de Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, primeira tentativa da Toei de empurrar algo 100% inédito pro publico americano ao mesmo tempo que empurrava algo 100% requentado pro publico latino americano e europeu que ainda sustenta essa franquia.

Então prepare-se pra conhecer uma Saori Kido que tem noção do quanto tudo que acontece ao seu redor é ridiculo demais pra ser verdade, um Seiya que parece que fugiu de um filme da Pixar e que dá duas vezes mais vontade de bater com um pé de mesa enrolado em arame farpado, um Hyoga que não apenas faz de tudo pra não trabalhar como se mostra full pistola por ter que bater ponto, um Shun que desiste na primeira oportunidade, um Shiryu que perdeu o manual de instruções da armadura e não sabe mais como tirar, um Ikki que aparece cheio de marra só pra apanhar na mão nua pro Shura , um Tatsumi PECAMINOSAMENTE com cabelo e um Mitsumasa Kido que não é um completo filho da puta arrombadaço!

Juntos, eles terão que enfrentar os terríveis cavaleiros de ouro cuja as 12 casas ficam entre aquários de parques aquáticos e grandes banheirões coloniais e as armaduras ficam entre cortinas de banheiro e liteiras persas. Tudo isso em um Santuário que parece que a Asgard do filme do Thor teve um filho com o mundo de Final Fantasy 7 ao mesmo tempo que teve um caso com a Gotham de Joel Schumacher.

Já deu pra ver que esse programa rendeu horrores em todos os sentidos, né? Então una-se a Hellbolha, Evandro, Kassius Klay e um silencioso, sorumbático e revoltado Godoka nesse GIGANTE!

COMENTADOS NESSE EPISÓDIO:

O filme MADE in USA de Final Fantasy de 2001 e seus olhos ultra-realistas (pra época)

Os MARAVILHOSOS gifs de Final Fantasy 7 com a cara do Willem Dafoe

As dogtags que substituem as caixas de I-Food.

Os cavaleiros de Ouro andando com suas nada discretas dogtags

4 bonecos baseados no filme foram produzidos e apresentados em um evento, Seiya, Aioros, Saga e Máscara da Morte. Dos 4 , apenas Máscara da Morte não chegou ao mercado.
Bebê Ahena parece um boneco de borracha
O cachorro que parece qualquer coisa…menos um cachorro!
o grande Mestre trajando seu colar feito de Jenga
Shaka e sua armadura de mariposa
O Santuário do filme que parece mais com…
…QUALQUER cidade onde se passa QUALQUER Final Fantasy ou ainda…
…a cidade onde se passa o jogo Bloodborne.
Aioria, cavaleiro de ouro “xovem” usando seu piercing nos beiço.
Tron Legacy só escapou da maldição dos filmes onde os personagens ficam de frente pra um raio que sobe aos céus porque os personagens estão de costas para o raio.
Mu e seus dois canos de PVC transparentes nos ombros.
A armadura de Aldebarar parece a lieteira do Xerxes em 300, mas ainda consegue ser a armadura de ouro com o melhor visual
Aioria caminha pelo banheirão colonial que ele chama de casa
Camus e seu canhão no ombro estilo Predador
Cloth Myth do Camus com as cores do mangá provando que ele tinha originalmente o cabelo vermelho
Camus enfrenta Hyoga e se preparar para “a mimir”
Máscara da Morte de cuecão de couro após se abandonado pela lajota de câncer
Máscara da Morte ou Wolverine no Arma X?
Parece uma cruza do Logan com o Jack Sparrow.

O ombro direito da armadura de gêmeos parece ter sido feito com a máscara do Midna do jogo Zelda: Twilight Princess

A imagem que parece ilustração de contra capa de jogo de PS1
O relógio Cassio folheado a ouro de Saori que só marca 88:88hr
o Saga monstrão gigante parece vilão genérico de um monte de jogo japonês…
…mas também lembra o Poseidon em God of War 3.
Já o Saga dentro do monstrão, além de parece uma animação vagabunda da série dos anos 90, Reboot, também parece…
… a versão monstruosa do Sphiroth no Final Fantasy 7.