Cavaleiros do Zodíaco Episódio G em anime?

Quem diria…

…que o Superamiches faria um post com um título sensacionalista igual a esses blogs e sites grandes por aí, hein!? Pois é, agora só faltam os patrocinadores financiarem essa merda e a gente fazer posts como “Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine nos cinemas” baseado na simples resposta do ator a pergunta “Qual personagem dos quadrinhos você gostaria de interpretar nas telonas?” e logo seremos RYKAS e sem nenhuma credibilidade!

Mas não é pra alfinetar ninguém que este post existe (mas a gente aproveita e alfineta assim mesmo). Acontece que Episódio G, assim como qualquer spin off de CDZ que não tenha a mão do Kurumada envolvida em 100%, é MUUUUUUUUUUUUUITO melhor que o mangá original e se tornou o queridinho de muita gente. Escrito e desenhado por Megumu Okada sob a supervisão frouxa de Masami Kurumada, Episódio G se passava alguns anos antes da série principal e mostrava os cavaleiros de ouro enfrentando os Titãs tendo o cavaleiro de ouro de Leão, Aioria, como protagonista. O mangá foi publicado pela Conrad anos atrás e, misteriosamente, nunca foi republicado por nenhuma outra editora até hoje , o que me impediu de ter número 19 que falta em minha coleção porque a Conrad parece só ter imprimido 7 cópias e uma está em poder do Evandro, que agora é o homem mais rico da Terra pois tem gente vendendo essa edição a valores absurdos nos Mercados Livres da vida.

Pra época, esse mangá era CARÍSSIMO! Hoje em dia seria o mangá mais barato nas bancas….

Apesar do sucesso e de ter gerado uma sequência intitulada “Episode G: Assassin”, dessa vez estrelada por Shura de Capricórnio e com a participação dos cavaleiros de bronze anos depois de suas aventuras na série original, Episódio G nunca ganhou versão em anime, talvez pelo total desinteresse da Toei na marca, já que no Japão Saint Seiya não vende tanto e eles focam mais no publico ocidental que idolatra a série até hoje, como Brasil, França, Itália e México, e isso fica bem claro no pouquíssimo investimento em séries recentes como Soul of Gold e Saintia Sho que foram animados com o troco do pão. Outra possibilidade pode ter sido a complexidade do traço de Megumu Okada, que faz armaduras 70 vezes mais detalhadas que as do “””””””””mestre””””””” Kurumada. Eu já não creio nessa segunda possibilidade, já que muito provavelmente a Toei faria o que fez em Saintia Sho, onde sacrificaram o traço e até o roteiro de Chimaki Kuori afim de emular o design clássico do Shingo Araki e deixar a obra mais reconhecível para os fãs velhacos, que são os que ainda se importam com Saint Seiya. O resultado foi desastroso…

Mas fã de CDZ é tudo maluco e sempre tem alguém brincando de “e se”, seja fazendo fan animations, fan films ou fan arts. E foi justamente nesse ultimo campo que surgiu a ideia mais interessante de como poderia ser um anime de Episódio G se fosse adaptado para o anime. Um fã mexicano que usa a alcunha de Hellstinger (mas assina as artes como Tito) e é fã inveterado do diretor e character design Masami Obari, fez uma série de fan arts imaginando como seria a versão em anime de Episódio G se fosse idealizado pelo seu ídolo. Pra quem não está ligando o nome a pessoa, Masami Obari foi o responsável por adaptar a série de jogos Fatal Fury para dois OVAs e um longa metragem nos anos 90, todos lançados no Brasil, além de dirigir animes famosos como Ranma 1/2, Bubblegum Crisis, Bastard, Gunbuster e Detonator Orgum entre um porrilhão de outros sucessos dos anos 90. Um dos aspectos mais marcantes de Obari é seu traço, com personagens esguios, de olhos ou muito grandes (no caso das mulheres) ou muito puxados (no caso dos homens), além de seu amor por fazer armaduras tecnológicas (e as vezes não tecnológicas, como visto em Fatal Fury: O Filme, onde ele criou uma história original que girava em torno da armadura de Marte e cagou pro jogo que renderia uma história MUITO melhor). Essa combinação pareceu perfeita para Hellstinger que emulando o traço de Obari criou algumas artes num pequeno “What if…”. O resultado é…surpreendentemente ÓTIMO! Confere:

Olha, eu meio que sinto falta desse visual de animes anos 90 hoje em dia, sem falar que naquela época as animações pareciam ter uma qualidade técnica que hoje em dia poucas séries tem, vide Soul of Gold e Saitia Sho e suas animações cagadíssimas, além de Dragon Ball Super, que tem alguns episódios até bem feitos mas a maioria são toscos e com um character design que parece uma simplificação do traço do Toriyama, que já é simples por natureza. Muito provavelmente se o anime fosse produzido por Masami Obari, ainda assim haveriam simplificações no design das armaduras, o que seria completamente natural tendo em vista que fazer sequencias inteiras com armaduras tão complexas não seria muito viável para os animadores, sobretudo nas cenas de ação de Episódio G que são muito mais dinâmicas que as lutas estáticas do mangá original. Mas mesmo com uma simplificação o desenho dos personagens seria o mais próximo do trabalho de Megumu Okada, disso não tenho duvidas.

E você, seu otaku fedido fã de Cavaleiros? O que achou? Gostou? Não gostou? Deixa aí nos comentários! E não esquece de deixar o like pra fortalecer o canal! Não, pera…eu sempre esqueço que isso aqui não é Youtube….

 

PS: Hellstinger também fez umas artes com os cavaleiros de bronze da série clássica mas mostrando como seria o anime se utilizassem as armaduras originais do mangá, com direito a armadura do Megaman do Seiya! Confere:

 

E, de Bônus, Seiya com armadura clássica do anime versão Masami Obari Style.

Meus Deus…eu preciso MESMO largar esse negócio de Cavaleiros…