Becky

O esqueceram de mim que você queria ver, mas nunca tinha sido feito.

O filme conta a história de Becky (Lulu Wilson), uma menina que ainda não superou a morte da mãe e que segue com seu pai em uma viagem para passar o final de semana em uma casa de campo.

Ao mesmo tempo que conta a história de quatro fugitivos da cadeia, composto por quatro homens armados e perigosos, tendo como seu líder um supremacista branco.

Eu podeira dizer que se trataria de uma adaptação de terror e suspense de Esqueceram de Mim, com algumas alterações no roteiro. Primeiramente Kevin não seria um moleque de dez anos e seria uma menina pré adolescente. No lugar de uma família gigantesca e com varias figuras de moral duvidosa, a família seria pequena, somente a nuclear. No filme Kevin desejava nunca mais ver sua mãe, o que nesse filme é exatamente o oposto, afinal Becky lida com a perda da mãe para um cancer. No lugar de ter de lidar com o sumiço da família a garota terá de lidar com o fato de que o pai Jeff (Joel McHale) decidiu se casar com a namorada Kayla (Amanda Brugel), que junto com o filho pequeno Ty (Isaiah Rocliffe), passará o final de semana com eles. No lugar dos bandidos molhados temos esse quarteto, em vez de liderados por Harry, temos Dominick (Kevin James), um nazista com uma suástica tatuada na nuca manipulador e sadico, no lugar do bobalhão Marv, temos Apex (Robert Maillet) que é um cara enorme e musculoso, com um intelecto não tão avantajado e somado a eles temos duas figuras de nomes esquecíveis que são praticamente o capanga 1 e capanga 2. A situação também difere, pois eles não são simples bandidos bobocas entrando em casas para furtar pessoas, eles são pessoas perigosas, violentas e más. Assim como para dar um toque a mais Becky possui dois cães Corsos, cães de caça de javalis enormes.

Ao receber a noticia de que seu pai vai se casar com a namorada, Becky fica irritada e decide se isolar em sua antiga “casa na arvore”, nesse momento os homens que fugiram da cadeia invadem a casa e tomam sua família como refém, matando um de seus cães sem saber que ela se encontra escondida.

Com direito a cenas de tortura, sangue e gore, Becky mostra que as vezes pré adolescentes podem realmente ser de matar. Com direito a uma bela atuação da protagonista o filme me surpreendeu por sua violência gráfica, me lembrando de certa forma o clássico australiano do Cinema em Casa A Fortaleza – Sequestrados de 1985. Se você achou que o Chris Hemsworth socando crianças no filme Resgate de 2020 podia soar agressivo, assista a essa belezinha.

O filme possui um ritmo que te prende, ninguém tem uma atuação extremamente marcante, mas não deixa a desejar. Assisti ele sem expectativas e me surpreendi de forma positiva.

E aí, já assistiu? Comenta aí…ou não.

Grato ao amigo Luc Luc que me deu apoio para voltar a escrever, espero voltar a postar mais por aqui. o/

Sir Vinnie
17/06/2020